00:00:00
23 Jun

Recife terá Semana Municipal do Seguro a partir de 2024

17 de outubro de 2023
266 Visualizações

A Câmara do Recife aprovou o Projeto de Lei 150/2023, de autoria do vereador Zé Neto, que cria a Semana Municipal do Seguro. A ação entrará no calendário oficial de eventos da capital pernambucana a partir de 2024 e acontecerá anualmente, sempre na segunda semana do mês de agosto.

De acordo com o vereador Zé Neto, que já atuou como corretor de seguros, a ideia da proposta é difundir e valorizar a cultura e o mercado securitário, como forma de fortalecer a sociedade em suas mais diversas relações. “Também visamos valorizar os profissionais que fazem parte do setor e levar informações importantes sobre proteção para os recifenses”, afirma.

O presidente do Sindicato da Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), Ronaldo Dalcin, comemorou a aprovação do Projeto de Lei. “A criação da Semana Municipal do Seguro no Recife é, de fato, algo que coroa uma indústria que vem demonstrando sua importância na economia e na sociedade e, cada vez mais, trazendo essas iniciativas à tona para que elas alcancem toda a população”, aponta.

Segundo Dalcin, a iniciativa será uma importante ferramenta para que a bela história do mercado de seguros continue sendo construída, promovendo proteção, soluções securitárias, geração de empregos, recolhimento de impostos e tudo o que, de fato, essa indústria pode proporcionar a todos os países, a todos os estados e à cidade do Recife.

Carlos Valle, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Pernambuco (Sincor-PE), também registrou seu agradecimento. “A Semana Municipal do Seguro é de uma importância muito grande, até porque virou uma lei, sendo assim, passa a ser obrigatório que o poder público promova ações que divulguem o mercado segurador, em favor dos consumidores e da proteção das pessoas. É muito bom termos um aliado como o vereador Zé Neto nessa missão de difundir cada vez mais a cultura do seguro”, celebra.

De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o setor de seguros pagou, no primeiro semestre de 2023, mais de R$4 bilhões em indenizações, benefícios, resgates e sorteios apenas no Norte e Nordeste (sem Saúde e DPVAT). Em Pernambuco, retornaram para a sociedade mais de R$860 milhões em pagamentos, entre janeiro e junho deste ano.

Voz Comunicação

Foto:  Ronaldo Dalcin, presidente do Sindicato da Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne).

You may be interested

Flanci estará presente no ENAVSEG
CCS-RJ
60 Vizualizações
CCS-RJ
60 Vizualizações

Flanci estará presente no ENAVSEG

Publicação - 23 de junho de 2026

A Flanci Corretora de Seguros, associada ao Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) desde 2015, estará no ENAVSEG 2026, que será realizado entre…

SURA lança plataforma para seguro com redução de tempo
Sura
70 Vizualizações
Sura
70 Vizualizações

SURA lança plataforma para seguro com redução de tempo

Publicação - 23 de junho de 2026

O setor de transporte de cargas exige rapidez e praticidade de ponta a ponta. Atenta a essa necessidade, a Seguros SURA Brasil, especialista em gestão de tendências…

Seguro ganha protagonismo na expansão do mercado global de carbono
CNseg
69 Vizualizações
CNseg
69 Vizualizações

Seguro ganha protagonismo na expansão do mercado global de carbono

Publicação - 23 de junho de 2026

O crescimento dos mercados de carbono no mundo abre uma nova fronteira para o setor segurador. Mais do que proteger projetos ambientais, o seguro vem assumindo um…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin