A Icatu subiu 14 posições e está no top 3 das melhores empresas do setor de seguros no País, segundo o anuário Época Negócios 360°. A companhia, maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização, também figura na 141ª posição do ranking geral, dentre mais de 400 empresas. O ranking parte da avaliação de dimensões como desempenho financeiro, governança corporativa, pessoas, inovação, visão de futuro e sustentabilidade.
Elaborado a partir de um grande levantamento realizado ao longo de oito meses, o Época Negócios 360º é produzido em parceria técnica com a Fundação Dom Cabral e com a colaboração da Boa Vista SCPC. A edição de 2023 teve a participação de 410 empresas, divididas em 24 setores da economia.
“Esse reconhecimento é reflexo do nosso olhar para pessoas ao longo desses mais de 30 anos de trajetória. Colocar nossos clientes, parceiros e corretores no centro da estratégia é a motivação para investirmos cada vez mais na melhoria dos nossos processos, produtos e serviços e para analisarmos, o cenário macroeconômico e as transformações da nossa sociedade”, afirma Luciano Soares (foto), CEO da Icatu. “Hoje, temos mais de 10 milhões de clientes que compartilham a nossa crença no planejamento e na proteção financeira. Para o futuro, nosso objetivo será não só ampliar nosso alcance entre os brasileiros, mas trabalharmos para sermos ainda mais relevantes no dia a dia deles, dos nossos parceiros e corretores”, completa.
Aposta em tecnologia e inovação – Nos últimos cinco anos, a Icatu investiu mais de R$1 bilhão em iniciativas de tecnologia, transformação digital, inovação e experiência digital. Em 2023, a empresa reforça sua estratégia com mais cerca de R$400 milhões na área. Esses investimentos potencializam o compromisso da companhia com agilidade, flexibilidade, excelência na operação e humanização na oferta de serviços financeiros.
Entre os destaques desses investimentos está a oferta de seguro de vida e previdência privada com jornada 100% digital e totalmente conectável na plataforma de diversos parceiros – graças ao desenvolvimento de uma robusta interface de programação de aplicativos (portal de APIs), hoje utilizada por mais de 200 parceiros, como bancos, fintechs, insurtechs, cooperativas e varejistas.
“Temos o objetivo de formar agentes de inovação em praticamente todas as áreas da Companhia, gerando uma cultura de otimização de processos e de eficácia de ações”, afirma Soares.
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