No primeiro semestre, o Grupo Bradesco Seguros implementou o Programa de Mentoria Caminhos, um modelo inovador e pioneiro no mercado que cria oportunidades para a troca de experiências e conhecimentos entre líderes da companhia, gerando excelentes resultados. O programa visa unir a conexão humana e a tecnologia, possibilitando autonomia, flexibilidade e liberdade ao escolher os temas que mais condizem com as necessidades e interesses dos mentores e mentorados.
Criado para o desenvolvimento de líderes, o programa propõe um modelo moderno, utilizando a Inteligência Artificial para criar um match entre as duplas, de acordo com os perfis, criando conexões baseadas em interesses em comum. O processo comtempla encontros de preparação, identificação dos pares, sessões de mentoria e gestão de seus objetivos.
No total, entre mentores e mentorados, foram 150 participantes na 1ª edição do programa, realizada de janeiro a abril de 2023, com uma taxa de conclusão de 83%. Uma pesquisa realizada posteriormente para mensurar a satisfação dos participantes revelou resultados na zona de excelência, com um NPS 95 dos mentores e 88 dos mentorados. Com tamanho desempenho, a segunda edição do programa já está no ar para os líderes da companhia.
A Diretora de RH, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo, Valdirene Soares Secato, comenta o sucesso. “Capacitação está no DNA do Grupo Bradesco Seguros. Nosso propósito é oferecer o que há de mais atual em desenvolvimento pessoal e profissional às nossas pessoas, e os líderes são parte fundamental disso para fortalecer as equipes e impulsionar o sucesso dos nossos parceiros, segmento e a sociedade como um todo”, e afirma “É o nosso lema em sua mais pura essência, pessoas cuidando de pessoas’.
A iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Grupo Bradesco Seguros com o objetivo de desenvolver e capacitar os líderes da companhia, buscando sempre alavancar os potenciais, autoconhecimento e o protagonismo na carreira.
Edelman
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…