00:00:00
23 Feb

Brasilcap abraça campanha Setembro Amarelo

11 de setembro de 2023
216 Visualizações

A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, abraçou a campanha Setembro Amarelo, divulgando, nas próximas semanas, conteúdos de conscientização sobre saúde mental nos seus canais de comunicação interna.

A ação reforça o compromisso da companhia de sempre valorizar, reconhecer e recompensar o protagonismo e comprometimento dos colaboradores. A Brasilcap conta com programa de apoio pessoal, patrocina a inscrição em circuitos de corrida, estimula o hábito da leitura com o empréstimo e distribuição de livros, e realiza iniciativas com foco na promoção da saúde física e mental e da qualidade de vida aos seus colaboradores.

Ao longo do mês, os perfis da Brasilcap nas redes sociais carregarão a fita que faz referência ao Setembro Amarelo. A companhia apoia ações dedicadas à prevenção ao suicídio; entre elas, o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece suporte e apoio emocional para todos que precisarem. O Centro atende voluntariamente, de forma gratuita, a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail e chat 24 horas, todos os dias.

Vale lembrar que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 90% dos casos de suicídios podem ser evitados com ajuda psicológica ou psiquiátrica. Por isso, ações como a do CVV e iniciativas que jogam luz sobre o tema podem salvar vidas.

História – a campanha Setembro Amarelo surgiu em homenagem à Mike Emme, que cometeu suicídio em setembro de 1994, com apenas 17 anos. Os pais de Mike, referenciando o Mustang amarelo pelo qual o filho era muito apegado, distribuíram cartões com fitas amarelas e frases motivacionais para incentivar as pessoas a enfrentarem transtornos mentais e emocionais. A ação se popularizou por mobilizar pessoas a buscarem ajuda.

Lupa Comunicação

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
65 Vizualizações
Bradesco Seguros
65 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
63 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
63 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
83 Vizualizações
Porto
83 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
91 Vizualizações
91 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
89 Vizualizações
89 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
62 Vizualizações
62 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
108 Vizualizações
108 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin