00:00:00
16 Jun

Brasilcap abraça campanha Setembro Amarelo

11 de setembro de 2023
226 Visualizações

A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, abraçou a campanha Setembro Amarelo, divulgando, nas próximas semanas, conteúdos de conscientização sobre saúde mental nos seus canais de comunicação interna.

A ação reforça o compromisso da companhia de sempre valorizar, reconhecer e recompensar o protagonismo e comprometimento dos colaboradores. A Brasilcap conta com programa de apoio pessoal, patrocina a inscrição em circuitos de corrida, estimula o hábito da leitura com o empréstimo e distribuição de livros, e realiza iniciativas com foco na promoção da saúde física e mental e da qualidade de vida aos seus colaboradores.

Ao longo do mês, os perfis da Brasilcap nas redes sociais carregarão a fita que faz referência ao Setembro Amarelo. A companhia apoia ações dedicadas à prevenção ao suicídio; entre elas, o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece suporte e apoio emocional para todos que precisarem. O Centro atende voluntariamente, de forma gratuita, a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail e chat 24 horas, todos os dias.

Vale lembrar que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 90% dos casos de suicídios podem ser evitados com ajuda psicológica ou psiquiátrica. Por isso, ações como a do CVV e iniciativas que jogam luz sobre o tema podem salvar vidas.

História – a campanha Setembro Amarelo surgiu em homenagem à Mike Emme, que cometeu suicídio em setembro de 1994, com apenas 17 anos. Os pais de Mike, referenciando o Mustang amarelo pelo qual o filho era muito apegado, distribuíram cartões com fitas amarelas e frases motivacionais para incentivar as pessoas a enfrentarem transtornos mentais e emocionais. A ação se popularizou por mobilizar pessoas a buscarem ajuda.

Lupa Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
112 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
112 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
104 Vizualizações
Essor Seguros
104 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
98 Vizualizações
MetLife
98 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
113 Vizualizações
113 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
124 Vizualizações
124 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
97 Vizualizações
97 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
133 Vizualizações
133 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin