00:00:00
21 Jan

Brasilcap abraça campanha Setembro Amarelo

11 de setembro de 2023
214 Visualizações

A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, abraçou a campanha Setembro Amarelo, divulgando, nas próximas semanas, conteúdos de conscientização sobre saúde mental nos seus canais de comunicação interna.

A ação reforça o compromisso da companhia de sempre valorizar, reconhecer e recompensar o protagonismo e comprometimento dos colaboradores. A Brasilcap conta com programa de apoio pessoal, patrocina a inscrição em circuitos de corrida, estimula o hábito da leitura com o empréstimo e distribuição de livros, e realiza iniciativas com foco na promoção da saúde física e mental e da qualidade de vida aos seus colaboradores.

Ao longo do mês, os perfis da Brasilcap nas redes sociais carregarão a fita que faz referência ao Setembro Amarelo. A companhia apoia ações dedicadas à prevenção ao suicídio; entre elas, o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece suporte e apoio emocional para todos que precisarem. O Centro atende voluntariamente, de forma gratuita, a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail e chat 24 horas, todos os dias.

Vale lembrar que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 90% dos casos de suicídios podem ser evitados com ajuda psicológica ou psiquiátrica. Por isso, ações como a do CVV e iniciativas que jogam luz sobre o tema podem salvar vidas.

História – a campanha Setembro Amarelo surgiu em homenagem à Mike Emme, que cometeu suicídio em setembro de 1994, com apenas 17 anos. Os pais de Mike, referenciando o Mustang amarelo pelo qual o filho era muito apegado, distribuíram cartões com fitas amarelas e frases motivacionais para incentivar as pessoas a enfrentarem transtornos mentais e emocionais. A ação se popularizou por mobilizar pessoas a buscarem ajuda.

Lupa Comunicação

You may be interested

Economia prateada: seguro de vida dos mais jovens aos mais velhos
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Economia prateada: seguro de vida dos mais jovens aos mais velhos

Publicação - 20 de janeiro de 2025

O envelhecimento acelerado da população brasileira é um fenômeno que ganha força a cada ano, tornando a terceira idade uma parcela significativa da sociedade, com demandas específicas…

Posse da Nova Diretoria do CSP Bahia para o Biênio 2025/2026
Diversos
48 Vizualizações
Diversos
48 Vizualizações

Posse da Nova Diretoria do CSP Bahia para o Biênio 2025/2026

Publicação - 20 de janeiro de 2025

No dia 30 de janeiro de 2025, às 18h30, o CSP Bahia realizará a cerimônia de posse da sua nova diretoria para o biênio 2025/2026, em um…

NR-1 reforça a responsabilidade das empresas na gestão do bem-estar emocional dos colaboradores
Saúde Suplementar
49 Vizualizações
Saúde Suplementar
49 Vizualizações

NR-1 reforça a responsabilidade das empresas na gestão do bem-estar emocional dos colaboradores

Publicação - 20 de janeiro de 2025

A saúde emocional dos colaboradores nunca esteve tão em evidência no ambiente corporativo atual. Com a entrada em vigor das novas diretrizes da Norma Regulamentadora nº 01…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin