Com o objetivo de promover a conscientização sobre segurança viária e reduzir os números de mortes no trânsito, a Fundación MAPFRE idealiza a Campanha “Conectados com a Vida”, contando com o apoio técnico de pesquisadores especialistas em mobilidade sustentável. A programação prevê a instalação de uma exposição imersiva no Shopping Metrô Itaquera, entre os dias 16 de setembro e 1 de outubro, que trará ao público a oportunidade de interagir com games e totens informativos.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET), digitar uma mensagem no celular aumenta em 27 vezes as chances de sinistros no trânsito. A ABRAMET também aponta que as pessoas que acompanham mapas por meio de telas enquanto dirigem estão sete vezes mais expostas ao risco de sinistros do que motoristas atentos.
No entanto, o risco não está apenas no uso do celular. Embora muitas pessoas optem por utilizar fones de ouvido enquanto pedalam ou caminham, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) alerta para a necessidade de estarmos atentos aos sons da rua, com o propósito de evitar atropelamentos, que representam 14% de todos os sinistros causados em vias públicas.
“Além de informar sobre as principais distrações que provocam sinistros no trânsito, a expectativa é que essa interação impacte a percepção de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, ressaltando a necessidade de mudanças no comportamento”, afirma a representante da Fundación MAPFRE no Brasil, Fátima Lima.
Com o intuito de potencializar a Campanha, a Fundación MAPFRE conta com o apoio institucional da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
Localização: Shopping Metrô Itaquera, na Av. José Pinheiro Borges – Itaquera – São Paulo
Data e horário: 16 de setembro a 01 de outubro. Das 11h às 22h (segunda a sábado) e 14h às 20h (domingo)
Mosaike
You may be interested
Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Publicação - 17 de maio de 2024A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…
Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Publicação - 17 de maio de 2024A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…
ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Publicação - 17 de maio de 2024O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…