00:00:00
16 Jun

Tokio Marine cresce 17,9% no primeiro semestre

30 de agosto de 2023
174 Visualizações

A estratégia de crescimento da Tokio Marine, baseada em valorização do Capital Humano, oferta dos melhores Produtos e Serviços e ampliação da Cultura do Seguro no Brasil, continua gerando bons resultados. De acordo com os números oficiais da SUSEP, nos seis primeiros meses do ano, a Seguradora alcançou um crescimento de 17,9% em Prêmios Emitidos. Enquanto isso, o mercado no qual atua (sem Previdência, Capitalização e Saúde), cresceu 13,0%. O Índice Combinado ficou em 87,4%, em uma demonstração da excelente performance da Companhia no período.

No primeiro semestre, a produção atingiu o valor de R$ 5,92 bilhões em Prêmios Emitidos contra R$ 5,02 bilhões do mesmo período do ano passado. Desse total, os Sinistros Pagos chegaram a R$ 2,66 bilhões.

“Este desempenho ratifica a nota máxima, AAA.br, com perspectiva estável, atribuída recentemente à Tokio Marine pela agência de classificação de risco Moody’s Local. A avaliação considerou fatores como competitividade da Companhia no setor de Seguros Gerais no Brasil, qualidade dos ativos, forte rentabilidade do negócio e suporte da Tokio Marine Holdings. Estamos muito otimistas de que é possível encerrar o ano de 2023 com um crescimento em dois dígitos”, afirma o Diretor Executivo de Finanças e Administração, Daniel Dibe (foto).

Destaques – Entre os Produtos Massificados, um dos grandes destaques do desempenho da Companhia foi o Seguro Fiança Locatícia, com um crescimento de 175,6%, seguido do Seguro Condomínio, cujo aumento da produção em relação ao mesmo período do ano passado chegou a 69%. Já a carteira de Automóvel continuou sendo um dos carros-chefes do resultado da Tokio Marine. No período, o crescimento em prêmios foi de 29,4% (sem DPVAT e sem Garantia Estendida Auto). Na carteira de Pessoas Coletivo, o desempenho da Seguradora foi 13,7% maior em comparação ao primeiro semestre de 2022.

A Companhia também reforçou seu apetite por Grandes Riscos no primeiro semestre do ano. No período, os produtos que apresentaram crescimentos relevantes em Prêmios Emitidos, quando comparados ao mesmo período do ano anterior, foram: RC Geral 139,9%; Riscos Cibernéticos 95,6%; E&O 52,5%; Empresarial 25%; Equipamentos e Fazendas 19,6% e Transportes Total 6,9%.

Para atender às demandas de Corretores, Assessorias e Clientes, a Companhia continuou investindo em transformação digital, em projetos que englobam desde a facilitação do processo de cotação e contratação do seguro, com mais agilidade, menos burocracia e precificações mais precisas, até a regulação ágil e inteligente de sinistros. “Nossa estratégia para o segundo semestre é manter a oferta de soluções de excelência que protejam a Vida e o Patrimônio das Pessoas e Empresas. Estamos presentes no Brasil há 64 anos, sempre conduzindo os negócios a partir da filosofia “Good Company” do Grupo Tokio Marine: Olhar além do lucro; Capacitar os Colaboradores e Cumprir os Compromissos com a Sociedade”, conclui Daniel Dibe.

CDN Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
103 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
103 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
95 Vizualizações
Essor Seguros
95 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
90 Vizualizações
MetLife
90 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
107 Vizualizações
107 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
118 Vizualizações
118 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
91 Vizualizações
91 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
126 Vizualizações
126 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin