A EZZE Seguros completa seis meses como seguradora oficial dedicada à proteção de toda a estrutura que compõe o Forte Nossa Senhora dos Remédios, localizado na Baía de Santo Antônio, na Ilha de Fernando de Noronha (PE), patrimônio do século XIII tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional).
Em 2022, o Forte do arquipélago passou a ser gerenciado pelo Consórcio Forte Noronha, que investiu R$ 10 milhões na requalificação do espaço nos setores de hidráulica, elétrica, infraestrutura de museus, sistema de som, climatização, auditório e no setor de restaurante.
Com o compromisso de cuidar de todo ecossistema local, o Forte tem desenvolvido uma série de ações socioculturais gratuitas para a comunidade, como aulas de yoga, missa aberta na Capela e programação kids com recreação, além de cineminha e atrações musicais.
“Apoiar esse projeto representa para nós exercer a prática do seguro com responsabilidade social e ambiental, já que o Forte é hoje um centro de referência cultural e natural da Ilha que recebe turistas e acolhe, com uma série de atrativos, os moradores locais. É uma grande satisfação cuidar e proteger esse patrimônio que fará parte da vida de muitas gerações”, diz Ivo Machado, vice-presidente de Relações Institucionais e Marketing da EZZE.
Tesouro Verde – O Forte Noronha caminha para completar, ainda em 2023, um ano de operação como o primeiro patrimônio tombado a neutralizar 100% as emissões de carbono no Brasil e recebeu o selo “Tesouro Verde”, que representa um importante passo em direção à gestão sustentável da Ilha.
Projeto Golfinho Rotador – O Forte é também base de observação do Projeto Golfinho Rotador. Cerca de 800 animais podem ser avistados diariamente no local, onde é oferecida toda estrutura e apoio a todos os projetos capitaneados pela organização, como férias ecológicas de julho e janeiro com cessão de espaço, som e lanches para as crianças, palestras e eventos.
Conheça o Forte Noronha através dos canais: www.fortenoronha.com.br e @fortenoronha
Gira 360
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…