A Zentek – a primeira insurtech focada em estreitar a relação entre o cliente e a marca por meio da tecnologia, assistências e seguros inteligentes – anunciou a chegada de Ricardo Nishimura (foto) como novo advisor da companhia.
Considerado um entusiasta do ecossistema de seguros no Brasil, sua função será aconselhar os sócios da empresa – Ailton Cardozo (CEO), Rosana Ferreira (Head de Customer Success) e Ricardo Novello (Head de Vendas) – para a tomada de decisões estratégicas de posicionamento no mercado e a construção de um networking de valor.
A insurtech tem se destacado por oferecer soluções atualizadas que aprimoram a experiência do cliente, seja ligado a uma seguradora, banco ou operadora de Internet, refletindo o perfil do consumidor moderno, que hoje é altamente conectado.
“Sempre vi a assistência como um meio para seguradoras ou distribuidores estreitarem laços com clientes, destacando-se na oferta. Estou entusiasmado em embarcar nesta inovação digital com a Zentek”, disse.
Nishimura tem 26 anos de experiência no mercado de seguros, tendo trabalhado nas áreas de operações, projetos, processos e novos negócios de seguradoras como Unibanco AIG, MetLife, Zurich, Brasilprev, AIG e AXA; além de insurtechs como 88i e Suthub.
Membro ativo em alguns dos principais eventos de seguros no Brasil, seja participando ou mediando painéis, o especialista também é palestrante sobre assuntos relacionados a insurtechs, tecnologia aplicada a seguros, inovação, transformação digital e novos canais, e a forma de distribuição de seguros.
Ele também é professor da Escola de Negócios e Seguros (ENS) da pós-graduação em gestão comercial para as disciplinas de Transformação Digital & Inovação e Planejamento Estratégico Comercial. Em 2022, Nishimura foi eleito pelo The Insurtech Latam como um dos 20 maiores influenciadores de insurtech na América Latina.
Agência Pauta VIP
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…