A Zentek – a primeira insurtech focada em estreitar a relação entre o cliente e a marca por meio da tecnologia, assistências e seguros inteligentes – anunciou a chegada de Ricardo Nishimura (foto) como novo advisor da companhia.
Considerado um entusiasta do ecossistema de seguros no Brasil, sua função será aconselhar os sócios da empresa – Ailton Cardozo (CEO), Rosana Ferreira (Head de Customer Success) e Ricardo Novello (Head de Vendas) – para a tomada de decisões estratégicas de posicionamento no mercado e a construção de um networking de valor.
A insurtech tem se destacado por oferecer soluções atualizadas que aprimoram a experiência do cliente, seja ligado a uma seguradora, banco ou operadora de Internet, refletindo o perfil do consumidor moderno, que hoje é altamente conectado.
“Sempre vi a assistência como um meio para seguradoras ou distribuidores estreitarem laços com clientes, destacando-se na oferta. Estou entusiasmado em embarcar nesta inovação digital com a Zentek”, disse.
Nishimura tem 26 anos de experiência no mercado de seguros, tendo trabalhado nas áreas de operações, projetos, processos e novos negócios de seguradoras como Unibanco AIG, MetLife, Zurich, Brasilprev, AIG e AXA; além de insurtechs como 88i e Suthub.
Membro ativo em alguns dos principais eventos de seguros no Brasil, seja participando ou mediando painéis, o especialista também é palestrante sobre assuntos relacionados a insurtechs, tecnologia aplicada a seguros, inovação, transformação digital e novos canais, e a forma de distribuição de seguros.
Ele também é professor da Escola de Negócios e Seguros (ENS) da pós-graduação em gestão comercial para as disciplinas de Transformação Digital & Inovação e Planejamento Estratégico Comercial. Em 2022, Nishimura foi eleito pelo The Insurtech Latam como um dos 20 maiores influenciadores de insurtech na América Latina.
Agência Pauta VIP
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025