O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) é um dos apoiadores da segunda edição do Congresso Norte de Corretores de Seguros – CongreNorte, que acontece nos próximos dias 28 e 29 de junho no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, no Amazonas. O congresso tem coordenação do Sincor AM/RR, em parceria com os demais sindicatos da categoria na região e com a Fenacor.
Com o tema “Empreender para crescer com sustentabilidade e bem-estar”, o evento terá uma programação diversificada, com palestras e painéis com profissionais experientes compartilhando opiniões e conhecimentos sobre as tendências do mercado de seguros, os desafios e as oportunidades na região. Entre os destaques da edição 2023 estão, ainda, a palestra de encerramento com o empreendedor e influenciador Rick Chesther e show cultural do Boi Bumbá de David Assayag.
O presidente do Sindsegnne, Ronaldo Dalcin, participará, no primeiro dia do congresso, às 14h30, de painel com tema “Corretor de Seguros: o que estamos plantando hoje garantirá bons frutos no futuro?”. Integram a mesa Armando Vergílio (Fenacor) e Maria Helena Monteiro (ENS). A mediação será de Erico Parente (Sincor-AM/RR).
Em sua fala, Dalcin irá apontar as oportunidades do setor de seguros e os produtos que são destaque no Norte, os grandes desafios que a região encontra, principalmente com relação à distribuição devido ao seu extenso território e vai elencar as principais ações realizadas pelo Sindsegnne para disseminar ainda mais a cultura de seguros entre a população.
Também fará parte da apresentação do presidente do sindicato as ações do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros – idealizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e construído em conjunto com outras entidades do mercado como a ENS e a Fenacor – e como as iniciativas poderão contribuir para a superação dos desafios e o aumento do mercado de seguros no Norte do Brasil.
“Há um grande potencial de crescimento do segmento de seguros em nosso país. Por exemplo, o índice de penetração de Seguro Residencial no Brasil é 17%, enquanto na região norte é 4,6%. A boa notícia é que percebemos uma disposição do setor para a mudança, absorvendo novos meios e tecnologias”, aponta Dalcin.
Encontro Setorial – Além do CongreNorte, a região Norte do Brasil irá receber, também em 2023, outro grande evento do setor segurador. No dia 22 de agosto, Belém, no Pará, será sede de encontro setorial promovido pelo Sindsegnne em parceria com a CNSeg, que contará com presença do presidente da confederação, Dyogo Oliveira. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve no site www.sindsegnne.com.br e no perfil oficial do Sindsegnne no Instagram (www.instagram.com/sindsegnne).
Voz Comunicação
Foto: Ronaldo Dalcin, presidente do Sindsegnn
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

