00:00:00
21 Nov

MAPFRE reduz sua pegada de carbono global em 26%

5 de junho de 2023
221 Visualizações

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, superou no ano passado a sua meta para a redução da pegada de carbono gerada por atividades diretas e indiretas. Considerando sua operação global, a seguradora conseguiu diminuir as emissões de carbono em 26% na comparação com 2019, representando um aumento de 22,5 pontos percentuais além do desafio estabelecido para 2022 (3,5%). Apenas no Brasil, a companhia reduziu sua pegada de carbono em 45,44%, superando de forma significativa as expectativas estabelecidas localmente, que eram de 3,66% para 2022.

Essa conquista reflete o compromisso contínuo do Grupo MAPFRE em direção à descarbonização da economia, um objetivo integrado à sua estratégia global de sustentabilidade, por meio de investimentos, parcerias e medidas para diminuir a pegada de suas operações. Dentre as ações implementadas, destacam-se a restrição do uso de combustíveis fósseis e eletricidade, a adoção de fontes de energia renovável, como a energia solar, a substituição progressiva da frota de veículos convencionais por modelos híbridos ou elétricos, além da redução de viagens de negócios e deslocamentos diários dos funcionários até os locais de trabalho.

Os resultados alcançados demonstram o compromisso da MAPFRE com a sustentabilidade e a luta contra as mudanças climáticas a partir de objetivos públicos ambiciosos. A empresa busca reduzir em 50% a pegada de carbono operacional do Grupo até 2030, em relação a 2019, e se tornar uma empresa neutra em carbono em todos os países até 2030. Esses desafios exigem o conhecimento da pegada atual da empresa e a implementação de estratégias de curto, médio e longo prazo para reduzi-la, além de compensar a parte que não pode ser eliminada.

MAPFRE reduz uso de energia em 16GWh. Consumo no Brasil diminuiu 43%

Como parte de seu compromisso com as energias renováveis, a MAPFRE reduziu seu consumo total de energia elétrica em 16 GWh, representando uma diminuição de 14% em relação a 2019. Os países que se destacaram nesse esforço incluem Turquia (49%) e Brasil (43%), Chile (39%), Colômbia (33%), Equador (32%), EUA (30%) e El Salvador (30%). A empresa implementou modelos híbridos de trabalho, otimizou espaços em seus escritórios e investiu em eficiência energética.

No ano passado, a MAPFRE obteve ainda uma redução de 9% em sua pegada de carbono atrelada ao consumo de combustíveis, superando amplamente o objetivo de 1,7% para 2022. Essa conquista foi impulsionada pela substituição progressiva da frota de veículos próprios, com motores de combustão convencional, por automóveis híbridos ou elétricos. Em 2022, os veículos elétricos e híbridos passaram a representar 15% da frota da MAPFRE em nível global, com o objetivo de alcançar 100% até 2030.

Em 2022, a MAPFRE adquiriu 65% de sua eletricidade através de certificados de garantia de origem 100% renovável. Graças aos contratos de compra de eletricidade limpa em vigor em países como Espanha, Alemanha e Paraguai (100%), Portugal (99%), Brasil (70%) e Itália (50%), a empresa está aumentando significativamente o uso de energias renováveis, resultando em uma menor queima de combustíveis fósseis na geração de eletricidade. A expectativa da companhia é que 100% de seu consumo elétrico provenha de energias limpas até 2030.

InPress Porter Novelli

You may be interested

G20 Social: seguro prepara novos capítulos de sua aliança com as favelas brasileiras
CNseg
30 Vizualizações
CNseg
30 Vizualizações

G20 Social: seguro prepara novos capítulos de sua aliança com as favelas brasileiras

admin - 19 de novembro de 2024

O mercado segurador está pronto para escrever novos capítulos de seu relacionamento com as favelas brasileiras, ao acenar com produtos sob medida para suas necessidades, regulamentos mais…

Em meio à realização do G20, Grupo Bradesco Seguros discute a importância do evento para o Brasil
Grupo Bradesco Seguros
76 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
76 Vizualizações

Em meio à realização do G20, Grupo Bradesco Seguros discute a importância do evento para o Brasil

Publicação - 19 de novembro de 2024

A reunião da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, que marca a primeira vez do Brasil como líder do encontro, é a temática do sexto episódio…

Tempo anuncia João Armesto como o novo CEO
Interesse Mercado
65 Vizualizações
Interesse Mercado
65 Vizualizações

Tempo anuncia João Armesto como o novo CEO

Publicação - 19 de novembro de 2024

A Tempo, líder nacional nos segmentos de Assistência e Conveniência, anuncia João Armesto, atual vice-presidente Comercial e de Marketing, o seu novo CEO, a partir de 1º…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin