00:00:00
14 Sep

Tempo mobiliza rede de prestadores e motoristas para segurança no trânsito do Maio Amarelo

8 de maio de 2023
272 Visualizações

A Tempo, líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, acaba de lançar em seus canais de comunicação, junto a clientes, empresas parceiras, prestadores e motoristas brasileiros, uma ação educativa para o “Maio Amarelo” – mês de conscientização para a segurança no trânsito. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes no trânsito.

“Mobilidade é um pilar muito relevante em nosso negócio. E, como parte do propósito da Tempo, promover ações que têm como foco o cuidado e a proteção das pessoas é um compromisso presente no nosso dia a dia”, diz Mario Lopes, diretor de Operações e Rede de Prestadores da Tempo.

Além de chamar atenção sobre o tema e a importância da campanha — uma iniciativa de alcance mundial criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 – , a companhia tem o objetivo de contribuir para o bem-estar e a segurança tanto dos motoristas que integram a sua rede de prestadores, quanto dos condutores dos mais de 7 milhões de veículos assegurados pelas empresas assistidas pela Tempo, além de passageiros e pedestres de todo o país, conscientizando-os sobre a necessidade de adotar práticas mais seguras no dia a dia. E isso inclui desde a condução defensiva à manutenção preventiva dos veículos.

Confira, abaixo, algumas dicas úteis sugeridas pela equipe da Tempo e de sua rede de prestadores:

• Faça regularmente a manutenção de pneus, freios, suspensão, sistema de iluminação e direção, a fim de identificar e corrigir preventivamente possíveis desgastes e falhas e assim garantir que o seu veículo esteja sempre em bom estado de conservação.

• Sistema de freios: importante verificar o nível do fluído de freio. Realize inspeções periódicas com um profissional para identificar se as pastilhas e os discos de freios estão dentro dos padrões indicados.

• Suspensão: itens de suspensão devem ser avaliados periodicamente mesmo que não apresentem ruídos. Caso os identifique, encaminhe seu veículo imediatamente a um mecânico especializado.

• Óleo do motor: cheque regularmente o nível de óleo do motor e substitua-o de acordo com a quilometragem ou o tempo determinado no manual do proprietário.

• Limpadores de para-brisa: verifique o estado da palheta do para-brisa do veículo e o nível de água do limpador.

Além dessas dicas, é importante escolher um mecânico de confiança para realizar a manutenção, pois ele poderá identificar e corrigir problemas mecânicos com mais precisão.

Ketchum

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
108 Vizualizações
Aon plc
108 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
104 Vizualizações
CNseg
104 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin