A SAS promoveu no dia 13 de abril, em seu escritório, São Paulo, um encontro sendo no período da manhã com o público do setor bancário e na tarde com o segmento de seguros. O objetivo do evento foi apresentar a Inteligência Artificial e Analytics, utilizados para prevenção de fraudes, crimes financeiros e prejuízos no mercado. Estiveram presentes especialistas e colaboradores da SAS, parceiros e imprensa especializada.
Ricardo Saponara, Líder da Prática de Prevenção a Fraudes, Abusos, Crimes Financeiros para a região das Américas do SAS, descortinou tópicos sobre Inteligência Artificial na apresentação ‘A Transformação na prevenção de fraudes e lavagem de dinheiro em Seguros’. Destacou vários pontos, entre eles as dificuldades e obstáculos enfrentados no setor e salientou que é essencial as empresas operarem com agilidade no ambiente digital. “Utilizando tecnologia é possível desvendar e evitar irregularidades e prejuízos”, alertou Saponara.
O Sócio da KMPG, Fábio Lacerda, retratou o tema, ‘Gestão do Risco e Fraudes – Como estar aderente à expectativas do regulador’. Lacerda foi categórico e comentou que os gestores reguladores devem ser cautelosos e adotar práticas com análises nas operações, novos procedimentos, seleção e toda estratégia, para evitar fraudes e perdas. E completou “investir na cultura da prevenção, tecnologia, apoiando a evolução de boas práticas, soluções é essencial, para evitar o crescimento de crimes e perdas”.
Customer Advisor do SAS, Mauro Souza, relatou ‘Estratégia de combate à fraude e lavagem de dinheiro para seguros e saúde’ e frisou que “é fundamental ter uma base de dados estruturada, para traçar o perfil do cliente e conhecer seu score e evitar riscos e danos”.
O encontro, foi encerrado as 16h30, com um happy hour e networking entre todos presentes.
Por Márcia Kovacs – Redação IC
Foto: Ricardo Saponara, Líder da Prática de Prevenção a Fraudes, Abusos, Crimes Financeiros para a região das Américas do SAS
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…