O cantor Thiaguinho, sócio da Azos desde junho de 2022, participa de uma série de vídeos produzida pela insurtech que chamam a atenção para a relação do brasileiro com o seguro. O projeto de conteúdo Dando a Letra tem o objetivo de debater a resistência do consumidor brasileiro em buscar proteção contra morte, doenças graves e acidentes e também mostrar que seguro é sim um produto para pessoas de todas as faixas de renda.
Em vídeos que serão exibidos no canal da Azos no YouTube, Thiaguinho participa de bate-papos descontraídos com executivos da companhia sobre temas como a importância de se ter um seguro, os públicos-alvo para cada apólice e o papel do corretor neste mercado. Os vídeos derrubam mitos sobre seguro de vida, mostrando que este tipo de apólice pode ser vital em um momento difícil e inesperado para uma família.
Em um dos episódios, o diretor comercial da Azos, Mateus Nicolau, diz que o mercado de seguro de vida no Brasil é relativamente pequeno, em comparação a outros países, porque o brasileiro tende a evitar falar sobre tragédias ou questões que considera desagradáveis. “É uma questão cultural. Ainda há a noção de que a tragédia só acontece na casa do vizinho, e não comigo. Mas o seu vizinho está pensando a mesma coisa.”
Cofundador e COO da Azos, Renato Farias chama a atenção para o fato de que o seguro de vida, que também pode cobrir invalidez temporária e doenças graves, pode ser uma forma de uma pessoa manter sua independência financeira em um momento de dificuldade. “O dinheiro do seguro pode evitar que uma pessoa passe a depender financeiramente de um terceiro”, diz o executivo.
As conversas também ajudam a explicar a missão da Azos, de democratizar o seguro no Brasil. “Queremos abrir conversas que são importantes para as pessoas, e a melhor forma de fazer isso é por meio do conteúdo que gera identificação – e o Thiaguinho, como comunicador, ajuda muito nessa estratégia”, diz Marília Lacerda, head de marketing da Azos.
Thiaguinho, na série Dando a Letra, faz tanto o papel de anfitrião dos executivos da Azos quanto o do consumidor comum, que muitas vezes tem dúvidas se seguro de vida é mesmo um produto para ele, tanto pelo investimento quanto pela suposta burocracia envolvida na aquisição. Ao fim de um dos vídeos, ele mesmo chega a uma conclusão: “A compra de um carro já vem atrelada à cultura de buscar um seguro para o veículo – e assim deveria ser com o seguro de vida também.”
A série de vídeos com Thiaguinho, que estreia nesta segunda-feira, dia 3 de abril, foi produzida pela Ventania Filmes e teve direção de Caio Val Verde. Para conferir os episódios, acesse: https://www.youtube.com/@azosseguros
Ovo Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

