A AXA no Brasil superou a meta de R$1,4 bilhão em prêmios no ano de 2022 e ultrapassou a marca de mais de R$ 1 bilhão, nos últimos anos, pela primeira vez. Os dados de crescimento da companhia foram divulgados pelo Novo Comitê Executivo na tarde de quinta-feira, 23 de março, durante coletiva com jornalistas do setor. O evento foi realizado na sede da empresa no Itaim Bibi, em São Paulo.
Conforme relatório apresentado, a companhia saltou de R$ 623,5 milhões de prêmios em 2016 para R$ 1.432,2 milhões em 2022, após anos de maturação nas soluções para o mercado. Em 2018 a AXA ultrapassou a marca de R$ 1.006,6 milhões (pela primeira vez), em 2019 chegou a R$ 1.015,8 milhões. Já a expectativa e grande desafio para 2023, é atingir R$ 1,7 bilhão.
“O resultado é super relevante não só pelo valor, mas pelo fato de 2022 ter sido um ano de importante integração das companhias AXA no Brasil e AXA XL. Nós tínhamos uma projeção de resultados em dois anos e conseguimos captar todas as sinergias em 2022”, explica a CEO Erika Medici.
Para construir a sua trajetória consistente e sustentável, a AXA no Brasil segue uma estratégia de distribuição ancorada na segmentação de corretores, nos benefícios adequados à cada parceiro, e nos indicadores de prêmios emitidos.
“A segmentação tem sido a base da nossa estratégia, que ano após ano estamos sofisticando. Hoje temos uma operação que é digital, onde os corretores do país conseguem acessar toda estrutura e receberem amplo atendimento. Com isso, a companhia saiu de 3 mil corretores, há três anos, para 10 mil, e agora temos a missão de levar a um crescimento ainda maior”, revela Karine Brandão, vice-presidente Comercial e Marketing da AXA no Brasil.
Novo comitê e desafios para 2023
Além de Erika Medici e Karine Brandão, o novo comitê da AXA no Brasil é composto por Galli Alexander, vice-presidente de Riscos, Arthur Mitke, vice-presidente de operações, sinistros e experiência do cliente, Ana Carolina Mello, vice-presidente de subscrição, Antoine Gérard, vice-presidente de finanças e estratégia, Alexandre Campos vice-presidente de RH, jurídico, compliance e sustentabilidade e Bruno Porte, vice-presidente de tecnologia e transformação.
Para atingir o desafio de R$ 1,7 bilhão em prêmios em 2023, o Novo Comitê atua com um olhar especial dedicado à conexão de ações CX (customer experience) e ESG (Environment, Social & Governance). O objetivo é proporcionar aos clientes novas experiências aliadas à sustentabilidade.
Entre as práticas, tendo o cliente como protagonista, a companhia produz ações que envolvem redução da emissão de carbono, cobertura para carros elétricos, campanhas de incentivo, treinamento de prestadores, descarte consciente, e reparação de aparelhos portáteis e não portáteis.
Com relação às iniciativas de ESG, que interligam ambiente, sustentabilidade, transparência e governança (e que interessam a questões de negócios, escalabilidade e resultados), destaque para a vistoria por drone e a reparação de aparelhos de telefone.
“O ESG é um termo muito importante porque envolve a experiência que o cliente tem com a empresa, assim como a relação que a empresa tem com o mundo que cerca o cliente”, revela Arthur Mitke.
Seguradora oficial da Roda Rico
Após a coletiva, a equipe da Axa no Brasil proporcionou aos profissionais da imprensa a oportunidade de prestigiarem uma visão panorâmica da cidade, do topo da maior roda-gigante da América Latina. Inaugurada em julho de 2022, a ‘Roda Rico’ conta com proteção da AXA.
Considerada uma das maiores seguradoras do mundo, a AXA está presente em mais de 50 países e, só no Brasil, contabiliza mais de 5 milhões de clientes. Já a ‘Roda Rico’, estrutura com 91 metros de altura instalada no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, nas imediações da Marginal Pinheiros, oferece 42 cabines, ar condicionado, internet, wi-fi, interfone, luzes e vista de 360º da maior metrópole do Brasil.
Redação IC
Foto: Erika Medici, CEO da AXA no Brasil (divulgação)
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