00:00:00
21 Nov

Ituran Brasil projeta crescimento de até 30% em 2023

24 de março de 2023
397 Visualizações

A Ituran Brasil, líder global em monitoramento veicular, vem conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, consolidando-se nos últimos anos como uma autotech com diferentes soluções e forte inovação tecnológica. Mais do que acompanhar toda a evolução da indústria nacional, a empresa está um passo à frente em soluções avançadas que permitem crescimento consistente nos próximos anos.

“Devemos fechar 2023 com crescimento de até 30% de faturamento no país”, destaca o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon, projetando em 2024, um avanço de mais 20%.

Entre as novidades previstas para este ano estão o rastreador desenvolvido exclusivamente para carros com botão de ignição Start Stop e uma tecnologia antifurto para motos, além da terceira versão da plataforma de Big Data e Machine Learning.

O faturamento global chegou a US$ 293,1 milhões, um avanço de 8% sobre 2021. A Ituran mundial apresentou em 2022 Ebitda recorde de US$ 78,8 milhões, aumento de 9%, e a marca histórica de clientes, atingindo 2 milhões de plataformas monitoradas.

No mercado brasileiro, a empresa cresceu 21% em 2022.”O Brasil é um dos mercados mais complexos, o que nos desafia sempre encontrar soluções. Somos líderes de faturamento no grupo. A Ituran acredita no País e continuará investindo por aqui”, destacou Louzon.
Em 2022, houve um aumento na frequência de roubo/furto dentro carteira de clientes da empresa. Carros com seguros tiveram uma frequência de 2,1%, enquanto os carros sem seguro, de 1,2%, ante 1,9% e 0,8% em 2021, respectivamente. Já em motos os números em 2022 foram de 11,5% e 3,8%.

O comportamento dos eventos seguiu a tendência dos quatro anos anteriores, considerando toda a base de veículos ativos. Em 2022, os furtos aumentaram em relação aos roubos, representando 73% e 27%, respectivamente. No ano anterior, a proporção era de 65% e 35%. Já em motos a relação em 2022 ficou em 51% de roubos e 49% de furtos.

A empresa fechou o ano com o valor (FIPE) recuperado de R$ 710 milhões um recorde, o que torna a Ituran a empresa que mais recupera veículos no Brasil

Fortalecimento do varejo
O ano passado foi marcado pelo fortalecimento do mercado de varejo, após a empresa expandir a cobertura do Ituran Com Seguro, líder em vendas com mais de 3 milhões de apólices emitidas desde sua criação, em 2010, que ganhou penetração principalmente pela forte expansão comercial pelo Brasil e pelo diferencial de ser um produto modular e que atende as diversas necessidades e realidades do brasileiro.

“Cumprimos a nossa meta de elevar em 30% o número de parceiros comerciais. Em 2023, seguiremos com mais ações nesse sentido. O canal com corretores já responde por dois terços das vendas de varejo e é fundamental para ampliar a penetração do Ituran com Seguro”, Euclides Naliato, Diretor Comercial do Canal Corretores e Assessorias da Ituran Brasil.

Em 2022, a distribuição de prêmio para as seguradoras parceiras bateu novo recorde e ultrapassou R$ 290 milhões, alta de 35% em relação a 2021.

Lançado no final de 2021, o Ituran Com Seguro Moto também tem ganhado cada vez mais espaço no portfólio da companhia, representando mais de 10% dos veículos monitorados no Brasil. “Constatamos a forte demanda desse mercado, que apresenta alta frequência de roubo/furto,para carros, e acaba recorrendo a alternativas não seguradas. Por meio da tecnologia desenvolvida pela Ituran exclusivamente para motos, estamos alcançando ótimos resultados de recuperação, o que torna nosso produto ainda mais atrativo para as seguradoras e consequentemente traz menores preços para os consumidores finais”, diz Roberto Posternak, diretor comercial varejo/produtos da Ituran Brasil.

Mercado corporativo e 1º ano de IturanMob
A base ativa de veículos corporativos da empresa segue em alta, fechando 2022 com um aumento de 39% sobre o ano anterior, após um salto de 88% entre 2020 e 2021. “Isso é resultado da crescente percepção sobre as nossas robustas soluções, vistas pelo mercado corporativo como investimento para alcançar operações ainda mais rentáveis” afirma Louzon.

Em 2022, a Ituran também investiu em operações da IturanMob, com a oferta de soluções com foco na automação e digitalização veicular, tornando a experiência do cliente em uma jornada totalmente autônoma e com serviços de locação para todos os tipos de Assets (motos, carros e caminhões). Inicialmente, a joint venture voltada para a implementação de soluções tecnológicas de mobilidade, formada pela Ituran Brasil e pela startup MobLab em 2021, teve como foco o mercado B2B – locadoras e frotas empresariais.

A empresa teve uma grande demanda para o mercado de assinatura veicular em 2022. “Nossa plataforma já viabiliza e digitaliza toda a experiência do cliente neste tipo de operação. Temos parceiros com mais de 500 motos conectadas e no total já ultrapassamos mais de 1300 veículos com nossos dispositivos”, explicou Paulo Henrique ‘PH’ Andrade, CEO da IturanMob.

“Destravamos a mobilidade ao entregar uma plataforma com app whitelabel e um dispositivo IOT em comodato. Isso acelerou a plano de negócios de várias empresas e outra foram criadas a partir da nossa tecnologia. Empresas que nasceram já com uma experiência 100% digital e fluida” afirma o executivo.

Entre as novidades da IturanMob para 2023 estão um super app com experiência digital para assinatura de assets e uma solução exclusiva para carros elétricos. A expectativa para o ano é ter uma expansão de 2000 assets conectados.

Tamer Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
37 Vizualizações
Lojacorr
37 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
44 Vizualizações
MetLife
44 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
42 Vizualizações
Artigo
42 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin