00:00:00
14 Sep

Zurich cresce no Norte e Nordeste e Salvador se destaca

22 de março de 2023
346 Visualizações

A Seguradora Zurich está expandindo a sua atuação ao redor do país e as regiões que também têm recebido atenção da companhia é o Norte e o Nordeste. Segundo dados da seguradora, que investiu na parceria com 13 assessorias de seguros na região em 2022, a Zurich cresceu 36,2% nas vendas no canal corretor da região, sendo que a capital que mais se destacou foi Salvador (+41,6%), seguida de Recife (+32,6%).

“A companhia investiu para aumentar a capilaridade de distribuição de seus produtos na região, sobretudo reforçando a sua atuação por meio de assessorias, frente estratégica que visa também à complementação da sua rede de filiais físicas para atender à crescente demanda nos grandes polos, além das localidades distantes das filiais”, aponta Felipe Grossi Cavalcante, Diretor Regional dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Norte e Nordeste da Seguradora Zurich.

As linhas que mais se destacaram no Norte e no Nordeste foram Engenharia (+101,8%), Frota (76,5%) e Auto Individual (42,7%). “A Zurich é uma seguradora multilinha e multiproduto, e isso se reflete na diversidade de proteções que a companhia pode proporcionar à região”, aponta Felipe.

Crescimento alcança estados do Sudeste

A Zurich, que trabalha em uma mesma diretoria os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Norte e do Nordeste, apontou crescimento de 9,0% nas vendas no canal corretor considerando toda essa região. Segundo Felipe, os produtos que mais cresceram foram frotas (+270,3%), patrimonial (+257,0%) e seguros de engenharia (+41,4%), considerando os seguros corporativos; e Auto Individual (+45,0%), considerando os seguros para pessoas.

O corretor Fernando Coelho, CCO (Chief Commercial Officer) da corretora Inter Risk no Rio de Janeiro, atua no mercado de grandes projetos que precisam de soluções complexas em seguros e é parceiro da Zurich desde 2012. “A relação sempre foi de muita proximidade, confiança e credibilidade. A Zurich, como uma empresa global, faz com que possamos compartilhar dessa credibilidade com nossos clientes”, ressalta.

No caso de Coelho, para ele, o grande diferencial da Zurich é o fato da companha não ter medo de entender melhor os projetos e buscar uma subscrição adequada ao risco. Ele destaca o fato de a Zurich valorizar as informações. “Por isso, os corretores que trabalham com a companhia precisam dominar o que estão trabalhando. A Zurich, por entender isso, faz com que essa parceria traga bons resultados”, destaca.

Felipe Cavalcante, Diretor Comercial Regional da Zurich, aposta justamente nesse conhecimento e na importância dos corretores na orientação dos consumidores. “O aconselhamento do profissional especializado é essencial para que os clientes tomem as decisões corretas”, aponta.

Para ele, em 2023, as perspectivas de mercado são boas porque a Zurich deve consolidar o relacionamento com corretores e proporcionar uma melhor experiência a esses parceiros. “Queremos seguir presentes e ativos com os corretores que já trabalham conosco na região, trazer novos corretores para perto e focar no desenvolvimento das nossas parceiras com as assessorias. A região seguirá no nosso radar”, revela.

Coelho apoia o otimismo do executivo da Zurich e aposta em bons negócios para esse ano. “A expectativa é a melhor possível. A área comercial regional da seguradora tem feito um trabalho muito próximo conosco. Será um ano de muito crescimento e parceria com a Zurich”, finaliza.

Conteúdo Comunicação

Foto: Felipe Cavalcante, Diretor Comercial Regional da Zurich

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
105 Vizualizações
Aon plc
105 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
100 Vizualizações
CNseg
100 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
95 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
95 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin