A Seguradora Zurich está expandindo a sua atuação ao redor do país e as regiões que também têm recebido atenção da companhia é o Norte e o Nordeste. Segundo dados da seguradora, que investiu na parceria com 13 assessorias de seguros na região em 2022, a Zurich cresceu 36,2% nas vendas no canal corretor da região, sendo que a capital que mais se destacou foi Salvador (+41,6%), seguida de Recife (+32,6%).
“A companhia investiu para aumentar a capilaridade de distribuição de seus produtos na região, sobretudo reforçando a sua atuação por meio de assessorias, frente estratégica que visa também à complementação da sua rede de filiais físicas para atender à crescente demanda nos grandes polos, além das localidades distantes das filiais”, aponta Felipe Grossi Cavalcante, Diretor Regional dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Norte e Nordeste da Seguradora Zurich.
As linhas que mais se destacaram no Norte e no Nordeste foram Engenharia (+101,8%), Frota (76,5%) e Auto Individual (42,7%). “A Zurich é uma seguradora multilinha e multiproduto, e isso se reflete na diversidade de proteções que a companhia pode proporcionar à região”, aponta Felipe.
Crescimento alcança estados do Sudeste
A Zurich, que trabalha em uma mesma diretoria os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Norte e do Nordeste, apontou crescimento de 9,0% nas vendas no canal corretor considerando toda essa região. Segundo Felipe, os produtos que mais cresceram foram frotas (+270,3%), patrimonial (+257,0%) e seguros de engenharia (+41,4%), considerando os seguros corporativos; e Auto Individual (+45,0%), considerando os seguros para pessoas.
O corretor Fernando Coelho, CCO (Chief Commercial Officer) da corretora Inter Risk no Rio de Janeiro, atua no mercado de grandes projetos que precisam de soluções complexas em seguros e é parceiro da Zurich desde 2012. “A relação sempre foi de muita proximidade, confiança e credibilidade. A Zurich, como uma empresa global, faz com que possamos compartilhar dessa credibilidade com nossos clientes”, ressalta.
No caso de Coelho, para ele, o grande diferencial da Zurich é o fato da companha não ter medo de entender melhor os projetos e buscar uma subscrição adequada ao risco. Ele destaca o fato de a Zurich valorizar as informações. “Por isso, os corretores que trabalham com a companhia precisam dominar o que estão trabalhando. A Zurich, por entender isso, faz com que essa parceria traga bons resultados”, destaca.
Felipe Cavalcante, Diretor Comercial Regional da Zurich, aposta justamente nesse conhecimento e na importância dos corretores na orientação dos consumidores. “O aconselhamento do profissional especializado é essencial para que os clientes tomem as decisões corretas”, aponta.
Para ele, em 2023, as perspectivas de mercado são boas porque a Zurich deve consolidar o relacionamento com corretores e proporcionar uma melhor experiência a esses parceiros. “Queremos seguir presentes e ativos com os corretores que já trabalham conosco na região, trazer novos corretores para perto e focar no desenvolvimento das nossas parceiras com as assessorias. A região seguirá no nosso radar”, revela.
Coelho apoia o otimismo do executivo da Zurich e aposta em bons negócios para esse ano. “A expectativa é a melhor possível. A área comercial regional da seguradora tem feito um trabalho muito próximo conosco. Será um ano de muito crescimento e parceria com a Zurich”, finaliza.
Conteúdo Comunicação
Foto: Felipe Cavalcante, Diretor Comercial Regional da Zurich
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

