Empresas, executivos, marcas e negócios estão cada vez mais atentos aos critérios que envolvem os pilares Ambientais, Sociais e de Governança (ASG). Para apresentar as principais práticas para integração desses aspectos na cultura, estratégia e compliance do mercado de seguros, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) desenhou a Certificação Avançada ASG & Seguros.
Em sua segunda turma, a Certificação estudará, de forma estruturada, os principais aspectos dos pilares ASG para o mercado segurador, seja como partícipe empresarial, ao desenvolver ações empreendidas pelas seguradoras em consonância com o referido tripé, e também em suas operações comerciais, ao implementar e estimular a cultura de práticas destinadas a valorizar riscos e oportunidades que atendam os aspectos ASG.
Será abordada ainda a influência dos aspectos ASG na seleção de ativos destinados à constituição de suas reservas técnicas e como desenvolver um processo robusto de disclosure, via relatório de sustentabilidade ou similar. Além disso, o curso atualiza acerca da implementação da Circular 666/22 da Susep, seus compromissos e desafios.
As aulas serão on-line e terão início em maio. Confira a programação completa e inscreva-se: asg.ens.edu.br
Fonte: Boletim Informativo da Escola de Negócios e Seguros
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…