Foi-se o tempo em que seguro de vida era assunto para os mais idosos. Hoje, essa também é uma preocupação entre jovens de 18 a 29 anos, sobretudo após a pandemia, isso porque o seguro de vida oferece inúmeras vantagens para pessoas que, além da pouca idade, estão iniciando a construção de um patrimônio.
“Assim que começamos a gerar renda precisamos resguardar a nossa capacidade de trabalho. E, justamente, o seguro de vida possibilita tranquilidade diante de eventos e imprevistos que possam impedir a formação de patrimônio”, afirma José Luiz Florippes, diretor de Vendas de Seguros da Omint Seguros.
Um dos principais fatores que influenciam o valor da apólice é que quanto mais jovem for o solicitante, menores serão os riscos apresentados por ele na análise realizada pela seguradora, o que vai impactar no prêmio a ser pago. Por isso, quanto antes o seguro for contratado, maiores serão os benefícios.
Seguro de vida para realizar sonhos
Nesta fase da vida, a independência financeira está entre os grandes objetivos e para isso acontecer é preciso focar em um planejamento coeso, que contemple economia de dinheiro e ações de investimentos. “O seguro de vida tem um uso muito estratégico para a realização de sonhos”, explica o executivo.
“Em uma situação imprevisível de doença grave ou acidente que cause invalidez, o seguro permitirá que os investimentos continuem protegidos e rendendo para cumprir o planejado, porque o capital segurado da apólice vai promover o apoio financeiro para aquele momento”, complementa.
Florippes expõe ainda que a alavancagem imediata está entre as vantagens deste produto financeiro. “Após o pagamento do primeiro prêmio o segurado estará totalmente protegido e em caso de sinistro ele receberá o valor pelas coberturas que contratou”.
Há, também, opções de seguros que ofertam diversas assistências, o que acaba gerando grande economia e trazendo mais facilidade e comodidade para o segurado. “Na Omint Seguros disponibilizamos algumas assistências em um de nossos seguros, o Omint Ideal.
Há suporte para pet, aconselhamento psicológico, à informática, nutricional, vítima de crime e residencial. Ao identificar a necessidade, o segurado pode entrar em contato com a seguradora e solicitar esses serviços”, declara.
Dados do setor
Os brasileiros estão cada vez mais aderindo à cultura da autoproteção. Os dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), divulgados em fevereiro, mostram que quase metade (46%) dos prêmios pagos em 2022 referem-se ao segmento de Vida Individual e Coletivo.
É possível realizar uma cotação pelo site da Omint: .omint.com.br/seguro-vida/
Tamer Comunicação
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025