00:00:00
13 Mar

Seguro da Santander Auto conta com processos e atendimento 100% on-line

2 de março de 2023
194 Visualizações

Um levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que a frota brasileira é composta por mais de 111 milhões de veículos, divididos em 21 categorias. Desse total, os automóveis representam mais de 59 milhões e as motocicletas chegam a quase 25 milhões de unidades. Um dado completar da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras) indica que apenas 30% da frota é segurada. Para facilitar a contratação do seguro para o proprietário de veículos e motocicletas, a Santander Auto possui um modelo de negócio estruturado, com processos e atendimento 100% on-line.

A contratação do seguro, por hora, é feita nas concessionárias e lojas de veículos parceiras do Santander. “A seguradora se diferencia no mercado devido a alguns fatores importantes, como a ampla aceitação de veículos e perfis de seguros, além da simplicidade de processos e das facilidades que oferece com o seguro”, comenta Denis Ferro, CEO da Santander Auto.

A contratação é bastante simples, baseada no conceito one-click buy — compra em apenas um clique. “Para realizar todo o procedimento, o cliente precisa ter em mãos o CPF, data de nascimento e telefone do condutor; marca, modelo e ano do veículo. Se o cliente estiver realizando a compra financiada do carro, deve ter a unidade federativa do financiamento e o valor da compra”, explica Denis Ferro, CEO da Santander Auto.

A contratação pode ser feita por até três anos, o que evita a variação de preço que naturalmente ocorre a cada renovação anual. Nos casos em que a aquisição do seguro ocorre no momento da compra financiada do automóvel, o cliente pode diluir o pagamento do seguro no financiamento do carro, o que significa parcelamento em até 40 vezes.

O seguro da Santander Auto pode ser adquirido nas mais de 15 mil lojas de veículos, concessionárias e parceiros credenciados, em todo o território nacional. O procedimento de contratação é único, independentemente da forma de pagamento, do perfil do condutor (pessoa física ou jurídica) e do veículo (novo ou usado, carro, moto ou caminhão, a combustão, elétrico ou híbrido). O cliente opta por um dos pacotes oferecidos que melhor se adequa a sua necessidade, com as coberturas que atendam a sua realidade, com a forma de pagamento à vista ou a prazo, pela instituição de preferência.

Assistência 24h
Em caso de imprevistos com o automóvel, os clientes da Santander Auto podem acionar o serviço de assistência 24 horas, com autosocorro — pane mecânica e elétrica –, guincho, troca de pneus, pane seca, chaveiro, motorista substituto, meio de transporte alternativo, hospedagem, transporte para recuperação de veículo. Os segurados podem ter acesso à assistência por três canais: pelos meios digitais, portal Santander Auto, WhatsApp (+55 0800 701 1091) e aplicativo da empresa, disponível para baixar no Google Play e na App Store, e pelos telefones da central de relacionamento — 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos.

Ketchum

You may be interested

Zurich marca presença no Congresso Brasesul
Zurich Seguros
46 Vizualizações
Zurich Seguros
46 Vizualizações

Zurich marca presença no Congresso Brasesul

Publicação - 13 de março de 2025

A Zurich Seguros estará presente em um dos eventos mais importantes do mercado segurador do Sul do país, o Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros, Brasesul…

Prudential do Brasil promove encontro com master franqueados
Prudential do Brasil
42 Vizualizações
Prudential do Brasil
42 Vizualizações

Prudential do Brasil promove encontro com master franqueados

Publicação - 13 de março de 2025

A seguradora Prudential do Brasil realizou o Master Franchise Meeting (MFM), encontro anual com os master franqueados de sua rede de franquias, no final de fevereiro. Com…

Cotação via IA no WhatsApp para corretores
MetLife
38 Vizualizações
MetLife
38 Vizualizações

Cotação via IA no WhatsApp para corretores

Publicação - 13 de março de 2025

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, apresenta o Cot.AI, uma nova funcionalidade que utiliza Inteligência Artificial Generativa (GenAI) para otimizar a rotina…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin