00:00:00
15 Sep

Allianz Seguros antecipa novidades de 2023

19 de dezembro de 2022
314 Visualizações

A Allianz Seguros promoveu, na última quinta-feira (15), uma live com corretores e assessorias para anunciar suas principais ações para o ano de 2023. O evento foi conduzido por Eduard Folch, presidente da seguradora; e Karine Barros, diretora executiva Comercial. Também contou com a participação de David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida; Luciano Calheiros, diretor executivo de Negócios Corporativos e Saúde; e Renato Roperto, diretor executivo de Sinistros.

Eduard fez uma breve retrospectiva de 2022 para a Allianz. “Finalizamos a integração com as operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica e inovamos em processos e produtos. Realizamos ações importantes, como a ampliação da importância segurada para até R$ 1 milhão em apólice de caminhões, o lançamento de um novo chatbot, a possibilidade de venda do seguro Viagem via corretor, simplificações no produto Vida e a renovação 100% digital no seguro de Frotas”, pontuou, ressaltando ainda os aprimoramentos dos serviços voltados ao corretor e ao cliente. “Com isso, ficamos acima da média em NPS do corretor”, frisou.

Karine Barros reforçou que a Allianz se manteve ainda mais próxima de seus parceiros nos últimos meses, o que deve se intensificar ao longo de 2023. “Precisamos conhecer muito bem as necessidades e os objetivos de cada um de vocês. Fizemos isso em 2022 mais do que nunca e ouvimos o que nos diziam que eram oportunidades. Isso é o que faz a nossa operação ser cada vez mais interessante”, declarou.

Algumas novidades para o próximo ano foram antecipadas. Em Automóvel, a Allianz ampliará a aceitação de carros de passeio e pick ups de R$ 500 mil para até R$ 1 milhão, além de promover melhorias na vistoria digital para motocicletas e flexibilizar a cobertura de vidros. Já os produtos de Vida Individual ganharão assinatura eletrônica. Os cotadores das carteiras Residencial, Condomínio e Empresarial serão reformulados, gerando melhorias na franquia e no cálculo. Também estão previstas mudanças nas linhas Corporativas, com a ampliação da atuação em Responsabilidade Civil, D&O e E&O; e o forte investimento nos seguros de Transporte, Rural, Equipamentos e Saúde. Clientes e corretores ainda terão acesso a uma nova experiência no sinistro, do aviso à indenização totalmente digital.

Principal campanha de vendas da companhia, a edição 2023 da AlliadoZ retomará as segmentações “Topázio”, “Esmeralda”, “Private” e “Diamante”, oferecendo prêmios distintos por categoria. As premiações irão desde cartões-presente a viagens internacional e para um resort paradisíaco no Nordeste brasileiro. Os 10 parceiros de negócios “Esmeralda” e os 20 corretores “Diamante” e “Private” que mais pontuarem embarcarão para a Tailândia, com acompanhante. “A AlliadoZ, que já é um sucesso, chega ainda maior em 2023. Serão mais de 1.300 premiações distribuídas ao longo do ano”, finalizou Karine.

Virta Comunicação

Foto: Eduard Folch e Karine Barros em live da Allianz Seguros, junto dos corretores parceiros

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
116 Vizualizações
Aon plc
116 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
117 Vizualizações
CNseg
117 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
103 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
103 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin