A Allianz Seguros promoveu, na última quinta-feira (15), uma live com corretores e assessorias para anunciar suas principais ações para o ano de 2023. O evento foi conduzido por Eduard Folch, presidente da seguradora; e Karine Barros, diretora executiva Comercial. Também contou com a participação de David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida; Luciano Calheiros, diretor executivo de Negócios Corporativos e Saúde; e Renato Roperto, diretor executivo de Sinistros.
Eduard fez uma breve retrospectiva de 2022 para a Allianz. “Finalizamos a integração com as operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica e inovamos em processos e produtos. Realizamos ações importantes, como a ampliação da importância segurada para até R$ 1 milhão em apólice de caminhões, o lançamento de um novo chatbot, a possibilidade de venda do seguro Viagem via corretor, simplificações no produto Vida e a renovação 100% digital no seguro de Frotas”, pontuou, ressaltando ainda os aprimoramentos dos serviços voltados ao corretor e ao cliente. “Com isso, ficamos acima da média em NPS do corretor”, frisou.
Karine Barros reforçou que a Allianz se manteve ainda mais próxima de seus parceiros nos últimos meses, o que deve se intensificar ao longo de 2023. “Precisamos conhecer muito bem as necessidades e os objetivos de cada um de vocês. Fizemos isso em 2022 mais do que nunca e ouvimos o que nos diziam que eram oportunidades. Isso é o que faz a nossa operação ser cada vez mais interessante”, declarou.
Algumas novidades para o próximo ano foram antecipadas. Em Automóvel, a Allianz ampliará a aceitação de carros de passeio e pick ups de R$ 500 mil para até R$ 1 milhão, além de promover melhorias na vistoria digital para motocicletas e flexibilizar a cobertura de vidros. Já os produtos de Vida Individual ganharão assinatura eletrônica. Os cotadores das carteiras Residencial, Condomínio e Empresarial serão reformulados, gerando melhorias na franquia e no cálculo. Também estão previstas mudanças nas linhas Corporativas, com a ampliação da atuação em Responsabilidade Civil, D&O e E&O; e o forte investimento nos seguros de Transporte, Rural, Equipamentos e Saúde. Clientes e corretores ainda terão acesso a uma nova experiência no sinistro, do aviso à indenização totalmente digital.
Principal campanha de vendas da companhia, a edição 2023 da AlliadoZ retomará as segmentações “Topázio”, “Esmeralda”, “Private” e “Diamante”, oferecendo prêmios distintos por categoria. As premiações irão desde cartões-presente a viagens internacional e para um resort paradisíaco no Nordeste brasileiro. Os 10 parceiros de negócios “Esmeralda” e os 20 corretores “Diamante” e “Private” que mais pontuarem embarcarão para a Tailândia, com acompanhante. “A AlliadoZ, que já é um sucesso, chega ainda maior em 2023. Serão mais de 1.300 premiações distribuídas ao longo do ano”, finalizou Karine.
Virta Comunicação
Foto: Eduard Folch e Karine Barros em live da Allianz Seguros, junto dos corretores parceiros
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…