00:00:00
14 Sep

A arte de começar e recomeçar, sempre!

19 de dezembro de 2022
300 Visualizações

Um novo ano se aproxima de nós com outras trezentas e sessenta e cinco chances de aprender, nos desafiar, evoluir e construir uma vida melhor para nós e para a sociedade que estamos inseridos.
Inúmeras oportunidades que devemos aproveitar para começar – e também recomeçar!
Esta mensagem, que pode parecer até mesmo uma trivialidade, é na verdade um mantra cada vez mais presente e necessário em nossas vidas pessoais e profissionais. É fundamental perceber que, diante de um mundo cada vez mais acelerado, precisamos refletir e perceber que tudo é finito e está em contínua transformação. E a nossa
postura precisa refletir essa realidade para que nossa visão não envelheça e esteja sempre atualizada.
Portanto, precisamos sim encarar a virada que se aproxima com olhos renovados e atentos. Começar novos aprendizados, novas amizades, novos projetos… trazer motivações para expandirmos os universos de cada pessoa ou empresa faz bem!
Como sabemos, nunca é tarde para sonhar, planejar, investir em planos e em relacionamentos, além de atividades físicas e novas experiências.
Este anseio possuí, inclusive, um nome. O termo “lifelong learning”já faz parte de toda a literatura e aborda recomendações sobre a longevidade, afinal “conhecimento” é um dos pilares para se viver mais e melhor.
Estamos diante de um novo tempo em que tentar, errar e repensar precisa fazer parte das nossas rotinas, pois é impossível controlar todas as variáveis que fazem parte do nosso cotidiano.
Olhando sobre o prisma de Comunicação e Marketing, toda essa transformação em curso desafia os profissionais do setor a tornarem o conteúdo e formato ainda mais aderentes ao momento que estamos vivendo e, com certeza, em 2023 serão novos desafios e necessidades de inovação para este e todos os outros setores.
Agora, ouvir o consumidor por meio de pesquisas, social listening etc. e, principalmente, adotar uma postura de evoluir com feedbacks e insights obtidos nas redes sociais, precisa realmente fazer parte das atividades diárias.
Trabalhar constantemente o “repensar”, durante desenvolvimento de nossas propostas, precisa virar uma atitude. Um modus operandi. Então, se já começou a adotar esta
postura na sua vida, prossiga. Se não, comece agora.
O sol nasce todos os dias nos lembrando que temos uma nova oportunidade de começar ou recomeçar, sempre!
E, como nunca caminhamos sozinhos, seja qual for o percurso que escolhamos, as pessoas que são mais importantes para nós (nossa família e amigos) podem e devem fazer parte dessa jornada de transformação constante. Certamente tornarão esse caminho mais
fácil e prazeroso.
Como diz a mensagem que trazemos nas campanhas do Grupo Bradesco Seguros, “tudo fica melhor quando você tem alguém por perto com quem possa contar”, não é mesmo?
Um 2023 de grandes transformações, cuidados, aliados e novos caminhos para todos nós.

Por Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros

Fonte: Boletim Informativo do Grupo Bradesco Seguros

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
97 Vizualizações
CNseg
97 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin