00:00:00
22 Nov

A arte de começar e recomeçar, sempre!

19 de dezembro de 2022
267 Visualizações

Um novo ano se aproxima de nós com outras trezentas e sessenta e cinco chances de aprender, nos desafiar, evoluir e construir uma vida melhor para nós e para a sociedade que estamos inseridos.
Inúmeras oportunidades que devemos aproveitar para começar – e também recomeçar!
Esta mensagem, que pode parecer até mesmo uma trivialidade, é na verdade um mantra cada vez mais presente e necessário em nossas vidas pessoais e profissionais. É fundamental perceber que, diante de um mundo cada vez mais acelerado, precisamos refletir e perceber que tudo é finito e está em contínua transformação. E a nossa
postura precisa refletir essa realidade para que nossa visão não envelheça e esteja sempre atualizada.
Portanto, precisamos sim encarar a virada que se aproxima com olhos renovados e atentos. Começar novos aprendizados, novas amizades, novos projetos… trazer motivações para expandirmos os universos de cada pessoa ou empresa faz bem!
Como sabemos, nunca é tarde para sonhar, planejar, investir em planos e em relacionamentos, além de atividades físicas e novas experiências.
Este anseio possuí, inclusive, um nome. O termo “lifelong learning”já faz parte de toda a literatura e aborda recomendações sobre a longevidade, afinal “conhecimento” é um dos pilares para se viver mais e melhor.
Estamos diante de um novo tempo em que tentar, errar e repensar precisa fazer parte das nossas rotinas, pois é impossível controlar todas as variáveis que fazem parte do nosso cotidiano.
Olhando sobre o prisma de Comunicação e Marketing, toda essa transformação em curso desafia os profissionais do setor a tornarem o conteúdo e formato ainda mais aderentes ao momento que estamos vivendo e, com certeza, em 2023 serão novos desafios e necessidades de inovação para este e todos os outros setores.
Agora, ouvir o consumidor por meio de pesquisas, social listening etc. e, principalmente, adotar uma postura de evoluir com feedbacks e insights obtidos nas redes sociais, precisa realmente fazer parte das atividades diárias.
Trabalhar constantemente o “repensar”, durante desenvolvimento de nossas propostas, precisa virar uma atitude. Um modus operandi. Então, se já começou a adotar esta
postura na sua vida, prossiga. Se não, comece agora.
O sol nasce todos os dias nos lembrando que temos uma nova oportunidade de começar ou recomeçar, sempre!
E, como nunca caminhamos sozinhos, seja qual for o percurso que escolhamos, as pessoas que são mais importantes para nós (nossa família e amigos) podem e devem fazer parte dessa jornada de transformação constante. Certamente tornarão esse caminho mais
fácil e prazeroso.
Como diz a mensagem que trazemos nas campanhas do Grupo Bradesco Seguros, “tudo fica melhor quando você tem alguém por perto com quem possa contar”, não é mesmo?
Um 2023 de grandes transformações, cuidados, aliados e novos caminhos para todos nós.

Por Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros

Fonte: Boletim Informativo do Grupo Bradesco Seguros

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
55 Vizualizações
MetLife
55 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
50 Vizualizações
Artigo
50 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin