A Akad acaba de concretizar uma parceria para a comercialização de seu seguro bike na plataforma da Saga, uma das maiores e mais tradicionais corretoras do Brasil. O acordo faz parte da estratégia da companhia para expandir seus canais de vendas, aumentando a base de corretores e de futuros segurados em um de seus produtos mais expressivos. Com mais de 70 mil apólice emitidas no período de janeiro a novembro de 2022, a Akad é uma das referências no País em proteção para bicicletas, com produtos para atender todos os perfis de ciclistas.
Há mais de três décadas no mercado, a Saga Corretora integra o Grupo Saga, que no ano passado criou um novo business dentro do nicho de mobilidade urbana, o Saga Moove. Pela sua plataforma, a Saga possui direito de distribuição de bikes, acessórios e componentes de algumas das marcas mais desejas entre os ciclistas, como BMC, Princeton, Thule e Kask.
O seguro da Akad no site da Saga Corretora vai cobrir bicicletas de R$ 1,5 mil até R$ 100 mil, incluindo proteção para modelos personalizados em qualquer tipo de terreno: cidade, montanha ou estrada. Ciclistas que participam de competições, inclusive fora do País, também estarão cobertos. Outro diferencial é a cobertura de Responsabilidade Civil para indenização caso o acidente envolva terceiros.
De acordo com o coordenador de Property e Engenharia da Akad, Carlos Nascimento, toda jornada para emissão da apólice deve durar poucos minutos em um modelo totalmente digital. Para fazer a cotação na hora, o futuro segurado vai precisar apenas preencher seu nome e informações para contato, dizer qual o valor da bike, especificar o material, se é original e se possui nota fiscal.
De acordo com Nascimento, uma das principais estratégias da seguradora vem sendo também a expansão de parcerias com fabricantes, varejistas, grupos de ciclistas e portais de assessoria esportiva. Uma vez que o seguro bike da Akad é disponibilizado em um modelo totalmente digital, a companhia pode ampliar o alcance do produto para mais canais de vendas.
Blue Chip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…