00:00:00
22 Nov

Allianz fortalece liderança em Auto e Condomínio e diversifica atuação no Norte/Nordeste

1 de dezembro de 2022
166 Visualizações

A Allianz Seguros segue atuando fortemente nas regiões Norte e Nordeste, onde é a segunda companhia em Automóvel, ramo em que registrou crescimento de 25,3% de prêmios, de janeiro a outubro de 2022, sobre igual intervalo do ano passado, e ocupa a liderança absoluta em Condomínio, modalidade em que alcançou alta de 17,8%.

Protagonistas, essas carteiras atuaram como “porta de entrada” da empresa para outras modalidades de seguros no local. No Residencial, por exemplo, a seguradora obteve elevação de cerca de 30% nos dez primeiros meses do ano. Na carteira de Riscos Diversos Equipamentos, alavancou mais de 40%. Todas as linhas do seguro de Vida também se destacaram no período.

A Allianz teve crescimento em todos os estados atendidos pela regional Norte e Nordeste, entre janeiro e outubro deste ano. Pernambuco e Bahia aparecem como os mais representativos dentro dos resultados alcançados pela empresa no Nordeste, com crescimentos de 24,8% e 34,6%, respectivamente. Já no Norte, o desempenho foi puxado pelos estados de Rondônia e Acre, que juntos cresceram 24,2. Recentemente, a regional alcançou a marca de R$ 1 bilhão em prêmios emitidos.

Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional Norte e Nordeste, afirma que ampliação da estrutura Comercial contribuiu para potencializar o desempenho local da Allianz. “A grade de atendimento aos corretores foi reformulada com o intuito de prestarmos um atendimento mais assertivo e estarmos ainda mais próximos de nossos parceiros de negócios”, explica o executivo. Na esteira de mudanças, também estão os treinamentos constantes dos colaboradores que trabalham diariamente com o canal de distribuição, e a ampliação do número de accounts.

Além da maior proximidade com os corretores, as melhorias operacionais e de produtos realizadas pela Allianz Brasil nos últimos dois anos fizeram com que a companhia alavancasse a operações no Norte e no Nordeste, onde conta com quase 3 mil corretores ativos e outros 544 profissionais atendidos por meio de 9 assessorias.

“A Allianz está atenta ao mercado e, sobretudo, aos clientes, buscando entender as demandas dos segurados e conectar suas soluções a cada necessidade. Esse comportamento reflete diretamente na diversificação de carteiras. A consultoria realizada pelo nosso canal de vendas é essencial nesse processo”, conclui.

Virta Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
23 Vizualizações
Unimed
23 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
40 Vizualizações
Bradesco Seguros
40 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
28 Vizualizações
Allianz Partners
28 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin