00:00:00
12 Mar

Allianz Partners lança novo canal de atendimento via WhatsApp para clientes do segmento residencial

26 de outubro de 2022
672 Visualizações

Após o lançamento do serviço de atendimento via WhatsApp para clientes automotivos, a Allianz Partners Brasil, empresa líder global em assistência 24 horas, passa também a incorporar a tecnologia para clientes do segmento residencial. Inicialmente, os serviços disponibilizados pela plataforma são os de chaveiro, encanador e eletricista.

Atualmente, o WhatsApp é o serviço de mensagens instantâneas mais usado no país. A pesquisa Mensageria no Brasil, produzida no início deste ano pelo site de notícias Mobile Time e a Opinion Box, revelou que 78% dos mais de 2 mil entrevistados se comunicam com marcas e empresas por meio do app de mensagens. As principais finalidades, segundo aponta o estudo, são esclarecimento de dúvidas e recebimento de suporte técnico.

“O WhatsApp é a ferramenta de comunicação mais aceita pelo público brasileiro hoje em dia. A Allianz Partners trabalha para facilitar a vida do cliente e levar tranquilidade onde e quando ele mais precisa. Agora estamos a um clique de distância também para os clientes que possuem seguros residenciais”, afirma Leonardo Gava, Diretor de Operações da Allianz Partners Brasil.

Para o executivo, os principais benefícios do atendimento pelo app são agilidade, praticidade, e facilidade na troca e armazenamento de informações. “Fazendo o agendamento por WhatsApp, o cliente pode ter acesso ao histórico da conversa para consultas posteriores. Temos modelos de atendimento 100% digital, ou seja, sem a necessidade de contato com um atendente, ou também com interação com um analista, quando houver a necessidade”, explica.

A implantação do canal de atendimento para o segmento residencial, de acordo com o diretor da Allianz Partners, é resultado da experiência da empresa na utilização de chatbots com Inteligência Artificial e do maior entendimento em relação à jornada do consumidor. “As empresas devem se adaptar à comunicação escolhida pelos clientes, não o contrário. Com base nisso, temos trabalhado para oferecer jornadas mais curtas e precisas aos consumidores. Atualmente, o cliente pode concluir seu agendamento respondendo a apenas cinco perguntas”, finaliza Gava.

O serviço de atendimento via WhatsApp para assistência residencial da Allianz Partners está disponível para o mercado B2B, principalmente para seguradoras.

Agência Race

You may be interested

Pix Premiado contempla novo beneficiário da Seguradora ALM
Seguradora ALM
54 Vizualizações
Seguradora ALM
54 Vizualizações

Pix Premiado contempla novo beneficiário da Seguradora ALM

Publicação - 11 de março de 2025

A Seguradora ALM segue contemplando seus beneficiários em 2025. A técnica de enfermagem, Paloma, Marques 25 anos, moradora de Anchieta, no Rio de Janeiro, levou o PIX…

Tokio Marine cresce 7,9% na Capital Paulista, Região Metropolitana de São Paulo e Litoral Sul
Tokio Marine Seguradora
72 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
72 Vizualizações

Tokio Marine cresce 7,9% na Capital Paulista, Região Metropolitana de São Paulo e Litoral Sul

Publicação - 11 de março de 2025

A Tokio Marine Seguradora cresceu 7,9% na Capital Paulista, Região Metropolitana de São Paulo e Litoral Sul em 2024, com faturamento de mais de R$ 1,8 bilhão…

Vistoria por vídeo: OON Seguradora indica vantagens
OON Seguradora
64 Vizualizações
OON Seguradora
64 Vizualizações

Vistoria por vídeo: OON Seguradora indica vantagens

Publicação - 11 de março de 2025

A indústria de seguros trabalha para apoiar os segurados em eventuais incidentes - os sinistros - e não há nada mais inconveniente do que esperas longas ou…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin