00:00:00
15 Sep

MetLife reforça importância do seguro de vida

5 de outubro de 2022
416 Visualizações

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, lança, neste mês, sua segunda grande campanha no Brasil com o intuito de reforçar o conceito ‘Seguro é Vida’ (lançado em 2021), apresentar os valores da marca e promover a identificação dos benefícios, atrelados aos produtos, para os mais diversos públicos. A empresa quer aumentar os resultados das ações de marketing que, no ano passado, resultaram em um alcance de marca 350% maior nas redes sociais, foram responsáveis por atrair novos leads e incentivaram um movimento positivo de educação sobre os benefícios do seguro de vida em vida.

Com a assinatura “Seguro é Vida e Seguro de Vida é MetLife” a campanha deste ano, desenvolvida pelo Grupo FSB, conta com mídia on-line, out-of-home, veiculações em rádio, programática, ativações no digital, além do apoio de um squad diverso de influenciadores, que produzirão conteúdo direcionado a diferentes públicos com os quais a marca conversa, como famílias, empreendedores, profissionais de recursos humanos e aqueles que ainda não conhecem sobre seguro. Outra novidade é o lançamento do podcast ‘MetLifeComVida’, em parceria com a rádio BandNews FM. O espaço será dedicado a rodadas de bate papo com executivos da empresa e apresentará temas voltados ao universo dos seguros, com o objetivo de desmistificar o seu uso e apresentar inúmeros benefícios ao público em geral, esclarecendo as principais dúvidas com relação ao produto.

“Estamos muito confiantes com o lançamento de mais uma campanha no Brasil. Em 2021, conseguimos lançar o conceito ‘Seguro É Vida’, para levar ao brasileiro a reflexão de que o produto apresenta inúmeros benefícios para uso em vida. Isso gerou um movimento muito relevante no mercado e temos percebido, cada vez mais, outras empresas falando de seguro de forma diferente e apresentando esses benefícios de uso à população, o que é muito positivo para todo o setor. Para este ano, a proposta é gerar uma conexão de cada público com àquilo que possa ser mais relevante para o seu momento e para aquilo que importa pra ele, mais do que isso, queremos que as pessoas conheçam mais sobre a tradição, a história e os compromissos da MetLife”, explica Carolina Montanino, Head de Marketing da MetLife Brasil. Segundo a porta-voz, uma pesquisa nacional encomendada pela marca ao Instituto FSB de Pesquisa, neste ano, apontou o aumento de 7 pontos percentuais no awareness da marca, entre o público propenso à compra de um seguro de vida, pós campanha de 2021. “Acreditamos que apresentar os motivos que levam as pessoas e as empresas a adquirirem seguros de vida, nos ajudará a expandir este número”, acrescenta.

Dados sobre o setor de seguros
O brasileiro nunca esteve tão aberto a ouvir sobre seguro de vida e o crescimento contínuo do setor, mesmo desde a pandemia, aponta isso. Segundo dados publicados na 22ª edição do Boletim IRB+Mercado, realizada pelo IRB Brasil RE com base nos dados da Susep, o mercado de seguros cresceu 19,6% no primeiro semestre de 2022, com um faturamento de R$ 80 bilhões. Somente no mês de junho, o setor teve um faturamento de R$ 15,6 bilhões, um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo mês de 2021. O segmento Vida está entre os que mais contribuíram com o avanço, sendo responsável por R$ 2,9 bilhões.

FSB Comunicação

You may be interested

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada
Bradesco Saúde
42 Vizualizações
Bradesco Saúde
42 Vizualizações

Mediservice ultrapassa 750 mil beneficiários com rede compartilhada

Publicação - 15 de setembro de 2025

A Mediservice, operadora do Grupo Bradesco Saúde, superou a marca de 750 mil beneficiários no acumulado até o mês de julho, crescimento de 25% na comparação com…

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos
ANSP
35 Vizualizações
ANSP
35 Vizualizações

ANSP debate a regulação de sinistros de grandes riscos

Publicação - 15 de setembro de 2025

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) promoveu, no dia 26 de agosto, uma edição especial do ANSP Café, dentro da série ANSP Debates: Nova Lei 15.040/2024. O…

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas
Seguro Transporte
40 Vizualizações
Seguro Transporte
40 Vizualizações

Negligência na amarração de cargas aumenta riscos nas estradas

Publicação - 15 de setembro de 2025

A negligência em relação à amarração de cargas no transporte rodoviário brasileiro tem sido um fator de risco permanente para a segurança nas estradas brasileiras, afirma Fernando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin