A 6ª edição do programa SincorCAST recebeu, no dia 14 de setembro, o diretor-presidente da CNseg, Dyogo de Oliveira, para abordar o tema “Como corretores e seguradores podem juntos vencer os novos desafios?”.
Na ocasião, ele explicou o novo posicionamento estratégico da entidade, destacou a campanha publicitária de valorização do mercado e estimulou a união de todos os players do setor. O programa foi mediado pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e também teve a participação do 2º tesoureiro, Fernando Alvarez. A transmissão está disponível no canal da TV Sincor-SP, no Youtube.
Sobre o novo modelo de gestão da CNseg, Oliveira explicou que o setor de seguros se profissionalizou e isso refletiu no posicionamento da entidade. Na antiga gestão, eram acumuladas em uma pessoa as funções de presidente da Diretoria Executiva e do Conselho. “Nesta nova gestão, decidimos separar. Adotamos um modelo consagrado em termos de administração e gestão empresarial. Temos pautas legislativa e regulatória extensas, então, essa separação de funções permite que a diretoria executiva se dedique às pautas setoriais e o Conselho passa a cuidar das situações mais institucionais e internas da CNseg”, disse.
Oliveira completou que a diretoria executiva também deixou de ser eleita. “Minha função é de um executivo contratado, assim como dos demais diretores, enquanto o Conselho continua sendo representativo. Essa mudança demonstra amadurecimento.”
Aproximação com o governo
A CNseg também estabeleceu reuniões rotineiras de aproximação com o governo e o mercado de seguros. “Recentemente, conseguimos um passo importante com o Ministério da Economia, que foi a criação da Iniciativa do Mercado Segurador. Antes, o setor entrava de carona no mercado de capitais, mas agora conta com uma iniciativa exclusiva, onde o próprio Ministério separou uma equipe para acompanhar o tema ‘seguros’. Isso gera um canal de diálogo com o governo, assim como a nova gestão na Susep tem aberto portas para mantermos esse entrosamento”, comentou Oliveira.
Ele ainda comentou sobre o esforço de aproximação com as entidades representativas dos corretores de seguros. “Em 95% das vezes, os nossos interesses são comuns (crescimento do mercado, divulgação do seguro para a sociedade, sustentabilidade dos negócios…). Os outros 5% têm pautas divergentes, mas não podemos deixar que essa pequena parcela atrapalhe o restante. Temos que nos dedicar e trabalhar conjuntamente, unir as energias para fazer o que é melhor para todos.”
Sobre isso, o presidente do Sincor-SP comentou sobre a importância de trabalhos conjuntos e do diálogo do setor com as esferas políticas. “Cada passo que damos, seja com o Ministério da Economia, Susep ou Fenacor, quebramos barreiras e paradigmas, e isso, com certeza, vai nos permitir andar mais rápido e para frente”, declarou Boris Ber.
Campanha publicitária
Durante o SincorCAST, o presidente da CNseg também divulgou a campanha “Seguros, Previdência Privada e Saúde. Pra tudo e pra todos” e foi questionado sobre a aparente “falta” do corretor de seguros nos materiais de divulgação. “No vídeo que norteia a campanha, o personagem principal é o seguro, mas nas peças utilizadas nos nossos canais, certamente, os corretores fazem parte. Temos buscado o engajamento de toda a indústria. Não pensamos em seguradora isoladamente, mas em um conjunto harmônico onde um depende do outro. Inclusive, reforço aqui para os corretores nos ajudarem a fomentar a imagem positiva da marca seguro.”
No encerramento, Fernando Alvarez parabenizou os corretores que acompanharam o programa. “Não podemos ficar alienados no nosso dia a dia, ocupando todo o espaço de trabalho no piloto automático. Precisamos parar, respirar e acompanhar debates como este, investindo em conhecimento”, concluiu.
Premiações
O SincorCAST fez ainda as premiações de dois notebooks. O primeiro, destinado aos associados que geraram o Número da Sorte pela Carteira Digital de Associado, o ganhador foi o corretor de seguros Valentin de Souza, associado da Regional São Carlos desde 2002. O segundo, referente à Campanha Boleto Zero, a ganhadora foi Ordipam Corretora de Seguros, associada da Regional Assis desde 2012.
Assessoria de Imprensa Sincor-SP
You may be interested
C6 Bank lança seguro celular
Publicação - 26 de abril de 2024O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…
MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
Publicação - 26 de abril de 2024A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…
Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
Publicação - 26 de abril de 2024Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…