Em 2022, o mercado de seguros no Brasil teve um crescimento de 20,3% em comparação ao ano passado, segundo a CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras). Esse cenário positivo ajuda o corretor a inovar e possibilita a perspectiva de oferecer as melhores soluções para cada tipo de cliente. Diante disso, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, reforça a importância de o profissional manter-se sempre atualizado.
Confira algumas dicas da companhia para o corretor obter sucesso no dia a dia:
– Acompanhe as notícias – os noticiários podem gerar oportunidades. Acompanhe as tendências e, principalmente, os fatos que podem estar acontecendo na região em que atua. Por exemplo, uma previsão de frente fria com fortes chuvas e ventos em determinado local.
– Atendimento humanizado e personalizado – mais do que um seguro, as pessoas buscam segurança e tranquilidade. Entenda a necessidade de seu segurado, mantenha contato e esteja aberto a escutar suas necessidades. O atendimento 2.0 é o futuro da inovação e da fidelidade na carteira de clientes do corretor de seguros.
– Planejamento – para conseguir acompanhar a carteira de clientes, prospectar novos segurados e estar atento às tendências de mercado, é importante ter um bom planejamento para conseguir gerenciar seu tempo. Invista em aplicativos de CRM e agendas integradas.
Soma-se a isso o aplicativo da seguradora, HDI Corretor, que permite aos profissionais realizarem todas essas ações em única ferramenta, podendo ser utilizado no smartphone, em qualquer lugar que estiver.
Com o app do corretor, é possível acompanhar em detalhes a carteira de clientes, a lista de apólices e propostas em andamento, receber sugestão de oferta e enviar ao cliente, além de acompanhar a área financeira dos clientes, podendo até mesmo enviar boletos, checar as parcelas e o modo de pagamento.
Para auxiliar na gestão das atividades, o aplicativo conta com recursos de produtividade para os corretores, ajudando-os a organizarem e elencarem as tarefas prioritárias, o calendário e obter insights de produtividade, entre outros.
“Com toda a transformação digital pela qual o mundo vem passando, a HDI pensa sempre em como aprimorar o dia a dia dos corretores, que são nosso principal elo com os consumidores. Constantemente, avaliamos o app e promovemos melhorias para que o corretor tenha acesso fácil e rápido na palma da mão. Dessa forma, ele consegue ser mais assertivo e eficiente junto aos clientes”, explica Eduardo Dal Ri, presidente da HDI Seguros.
Ketchum
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…