Em 2022, o mercado de seguros no Brasil teve um crescimento de 20,3% em comparação ao ano passado, segundo a CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras). Esse cenário positivo ajuda o corretor a inovar e possibilita a perspectiva de oferecer as melhores soluções para cada tipo de cliente. Diante disso, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, reforça a importância de o profissional manter-se sempre atualizado.
Confira algumas dicas da companhia para o corretor obter sucesso no dia a dia:
– Acompanhe as notícias – os noticiários podem gerar oportunidades. Acompanhe as tendências e, principalmente, os fatos que podem estar acontecendo na região em que atua. Por exemplo, uma previsão de frente fria com fortes chuvas e ventos em determinado local.
– Atendimento humanizado e personalizado – mais do que um seguro, as pessoas buscam segurança e tranquilidade. Entenda a necessidade de seu segurado, mantenha contato e esteja aberto a escutar suas necessidades. O atendimento 2.0 é o futuro da inovação e da fidelidade na carteira de clientes do corretor de seguros.
– Planejamento – para conseguir acompanhar a carteira de clientes, prospectar novos segurados e estar atento às tendências de mercado, é importante ter um bom planejamento para conseguir gerenciar seu tempo. Invista em aplicativos de CRM e agendas integradas.
Soma-se a isso o aplicativo da seguradora, HDI Corretor, que permite aos profissionais realizarem todas essas ações em única ferramenta, podendo ser utilizado no smartphone, em qualquer lugar que estiver.
Com o app do corretor, é possível acompanhar em detalhes a carteira de clientes, a lista de apólices e propostas em andamento, receber sugestão de oferta e enviar ao cliente, além de acompanhar a área financeira dos clientes, podendo até mesmo enviar boletos, checar as parcelas e o modo de pagamento.
Para auxiliar na gestão das atividades, o aplicativo conta com recursos de produtividade para os corretores, ajudando-os a organizarem e elencarem as tarefas prioritárias, o calendário e obter insights de produtividade, entre outros.
“Com toda a transformação digital pela qual o mundo vem passando, a HDI pensa sempre em como aprimorar o dia a dia dos corretores, que são nosso principal elo com os consumidores. Constantemente, avaliamos o app e promovemos melhorias para que o corretor tenha acesso fácil e rápido na palma da mão. Dessa forma, ele consegue ser mais assertivo e eficiente junto aos clientes”, explica Eduardo Dal Ri, presidente da HDI Seguros.
Ketchum
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025