00:00:00
27 Apr

Após doze meses de operação, Zema Seguros cresce e planeja ampliar

23 de agosto de 2022
195 Visualizações

Em agosto de 2021, a Zema Seguros iniciava suas operações no mercado segurador brasileiro. A estratégia da companhia era potencializar os negócios do Grupo Zema e levar proteção aos seus clientes através do lançamento de uma seguradora digital. Após doze meses, os números indicam que o plano deu certo.

Segundo o último levantamento da Superintendência de Seguros Privados (Susep), desde agosto do ano passado a companhia já registrou R$ 39,7 milhões de prêmio emitido. Foram cerca de 750 mil apólices emitidas nos segmentos garantia estendida; seguro celular; a.p. com capitalização; e seguro prestamista.

Com base nesse desempenho, a seguradora mineira já iniciou conversações para ampliar o escopo de seus produtos com a eBaoTech, líder global em tecnologia para o setor de seguros. Parceira fundamental no processo de desenvolvimento, a multinacional ajudará agora também no lançamento de produtos de afinidades.

“Fomos muito felizes na escolha da eBaoTech como fornecedor de tecnologia. Desde o início queríamos um parceiro que nos permitisse alavancar os negócios rapidamente e os números mostram que estamos no caminho certo. O próximo passo agora é ampliar a operação. Além do lançamento do Seguro Residencial agora em setembro, muito em breve anunciaremos novos produtos, parceiros e canais de venda”, destaca Ricardo Zema Neto, diretor administrativo da Zema Seguros.

No ano passado, ainda com foco no lançamento da seguradora, a eBaoTech criou um sistema formado por API’s abertas e uma estrutura com capacidade para operar 100% na nuvem. A meta era oferecer alta escalabilidade e permitir o gerenciamento das operações de forma ágil e flexível, com autonomia total para elaborar sua estratégia para o mercado de seguros.

“Como já começamos a operação implementando facilidades visando o Open Insurance, a Zema Seguros consegue aproveitar mais facilmente as novas oportunidades que vão surgindo, com a possibilidade agora de atuar com massificados”, explica Rafael Rodrigues, Country Manager da eBaoTech no Brasil.

Ainda segundo o executivo, toda a operação acontece na nuvem, o que traz grandes vantagens operacionais como flexibilidade, menor custo operacional e a ausência manutenção. “Os resultados colhidos agora foram fruto de muito planejamento, já que desde o início desenvolvemos toda a infraestrutura e recursos de escalabilidade necessários para alavancar os negócios do cliente da forma mais eficiente possível”, lembra Rafael.

Vale lembrar que todo o sistema utilizado pela Zema Seguros é suportado pelo InsureMO® – plataforma de Middle Office de seguros – que pode ser utilizado por qualquer seguradora, corretora, canal de afinidade, e-commerce/varejista, banco, fintech, startup de tecnologia, ou empresa que deseje ofertar um seguro em um produto ou serviço.

Agência Pauta Vip

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
54 Vizualizações
Zurich
54 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
50 Vizualizações
MetLife
50 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
38 Vizualizações
TEx
38 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin