00:00:00
18 Apr

Lucro do Grupo Bradesco Seguros cresce no segundo trimestre

5 de agosto de 2022
461 Visualizações

O Grupo Bradesco Seguros registrou lucro líquido de R$ 1,8 bilhão no segundo trimestre de 2022, o que representa evolução de 176% em relação ao mesmo período de 2021, com aumento do ROAE de 7,8% para 20,9%. No semestre consolidado, o montante totaliza R$ 3,4 bilhões, com crescimento de 49%.

O resultado foi favorecido pela expansão do Faturamento, de 19% no trimestre e 16% no semestre, com evolução em todas as linhas de negócios, e do Resultado Financeiro, que atingiu 185% e 71% na mesma base de comparação, influenciado pelo comportamento dos índices econômico-financeiros no período. Já o Resultado das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização apresentou crescimento de 135% no trimestre e 48% na base semestral.

As Provisões Técnicas do Grupo Segurador cresceram 7%, para R$ 308 bilhões – maior nível da série histórica da rubrica, com destaque para os ramos de Saúde, Vida e Previdência -, e os Ativos Financeiros evoluíram 3,6%, alcançando R$ 333 bilhões. No que diz respeito aos indicadores de desempenho, o Índice de Eficiência Administrativa ficou em 3,7%, mantendo uma das melhores marcas dos últimos anos. Já o Índice de Sinistralidade recuou 3,6 pp na comparação entre os segundos trimestres e 0,7 pp na base semestral.

Em indenizações e benefícios, foram pagos R$ 13 bilhões no trimestre, dos quais R$ 348 milhões referentes à Covid-19 (procedimentos médicos e indenizações nos produtos de Vida e Habitacional). No acumulado do ano, o total de indenizações e benefícios atingiu R$ 23 bilhões, dos quais R$ 860 milhões associados à Covid-19.

No trimestre, o Grupo Bradesco Seguros seguiu intensificando esforços para aprimorar a jornada do cliente na contratação de produtos e serviços, evoluindo sua estratégia de transformação digital. Dentre as inciativas, destaca-se a nova versão do aplicativo Bradesco Seguros – que já registra mais de 12 milhões de downloads -, com a incorporação de novas funções e evolução em usabilidade, em especial para os segurados dos segmentos de Dental e Vida. As vendas na modalidade digital cresceram 58% de janeiro a junho de 2022, alcançando R$ 1,1 bilhão, com aumento de 66% na quantidade dos itens distribuídos, que superaram 1,7 milhão.

Na Bradesco Saúde, o plano empresarial Bradesco Saúde Ideal, anteriormente disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro, chegou a Brasília. Desenvolvido para atender desde grupos a partir de três pessoas até companhias de grande porte, o produto conta com 19 mil prestadores em todo o Brasil, destacando-se pela flexibilidade, ao oferecer às empresas diferentes percentuais de coparticipação em consultas e exames. Vale mencionar, ainda, o lançamento do Clube+Saúde, plataforma que proporciona vantagens exclusivas aos beneficiários, como descontos e oportunidades em serviços e produtos.

Ainda com relação ao segmento de Saúde, o Grupo Bradesco Seguros, por meio da Atlântica Hospitais e Participações, uniu-se ao Grupo Fleury e à Beneficência Portuguesa de São Paulo para criar uma empresa dedicada a serviços de oncologia. O Grupo também chegou a 28 unidades da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, seguindo sua estratégia de expansão nacional.

No segmento de Previdência Privada, a Bradesco Vida e Previdência manteve a estratégia de evolução contínua em sua grade de produtos, com destaque para os fundos de gestoras renomadas no mercado. Atualmente, a empresa possui ao todo R$ 278 bilhões de reservas.

No ramo Vida, o seguro ‘Vida Viva Bradesco’, criado em 2021, conquistou a medalha de prata no Innovation in Insurance Awards 2022, concedido pela EFMA-Accenture aos produtos mais inovadores do mercado segurador no mundo. Oferecendo 17 coberturas e 12 assistências, o “Vida Viva Bradesco” representa a evolução de um desenho de produto pré-formatado para uma solução de benefícios completa e personalizável.

Em Ramos Elementares, a Bradesco Auto/RE investiu na segmentação voltada a equipamentos agrícolas para ampliar a contratação de apólices de seguro nesse nicho de mercado, com a incorporação de novas coberturas. Além disso, a companhia avançou na implantação da inteligência artificial para análise e regulação de sinistros de automóveis, com redução no tempo necessário para a liberação de reparos.

Edelman

You may be interested

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP
Sincor SP
131 Vizualizações
Sincor SP
131 Vizualizações

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP

Publicação - 17 de abril de 2024

A Stere.io, player global em ecossistemas digitais para seguros, e o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), fecharam uma parceria para apresentar uma plataforma…

Executivo da MAG  participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap
MAG Seguros
74 Vizualizações
MAG Seguros
74 Vizualizações

Executivo da MAG participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap

Publicação - 17 de abril de 2024

O especialista atuarial da MAG Seguros, Allan Szenkier Gherman, é o professor parceiro do curso de Gestão de Riscos em Seguros de Vida, Previdência e Saúde, desenvolvido…

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia
BRZ Insurance
58 Vizualizações
BRZ Insurance
58 Vizualizações

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia

Publicação - 17 de abril de 2024

O Brasil é o segundo país da América Latina que mais recebe ataques cibernéticos a empresas, atrás apenas do México, segundo a empresa de soluções de cibersegurança…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin