00:00:00
26 Apr

XP Inc. e MAPFRE anunciam parceria em Seguro de Vida

26 de julho de 2022
270 Visualizações

A XP Inc. e a MAPFRE, empresa global com presença em mais de 100 países e especialista em prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro, anunciaram nesta terça-feira, dia 26 de julho, uma parceria no segmento de Seguro de Vida. Juntas, elas irão oferecer o Bién Vivir, produto inovador da MAPFRE e que se diferencia por possibilitar o resgate em vida.

A parceria das duas empresas vem ao encontro de uma demanda crescente dos clientes por opções simples e flexíveis em termos de seguro de vida. Ao longo da vigência do seguro, parte do prêmio (valor pago pela apólice) é aplicado em fundo de investimentos e como a proteção é continuada, o cliente terá possibilidade do resgate total do prêmio (valor pago do seguro).

“A parceria com a MAPFRE que anunciamos hoje é parte da nossa estratégia de conquistar uma posição de protagonismo no mercado de seguro de pessoas, democratizando e desburocratizando o acesso a esse serviço. Temos planos de atingir uma receita anual de R$ 1 bilhão com seguro de vida nos próximos anos”, afirma Roberto Teixeira, sócio e Head da XP Seguros.

A comercialização do Bién Vivir será feita com os corretores de seguros que atuam nos escritórios da rede de agentes autônomos da XP Inc. O conhecimento destes profissionais, associado à tecnologia, será um diferencial para oferecer o Bién Vivir aos clientes. “Temos atuado continuamente para oferecer produtos mais adequados aos novos hábitos dos consumidores, simplificando processos e tornando nosso portfólio ainda mais acessível e diferenciado. A parceria com a XP vai colaborar de forma significativa para que os consumidores reconheçam os valores agregados do Bién Vivir”, considera Hilca Vaz, diretora de Vida, Previdência e Capitalização da MAPFRE.

Para Raphael Bauer, diretor geral Comercial da MAPFRE, a parceria entre as duas companhias é também uma oportunidade significativa para atingir maior capilaridade com o produto. “Sermos parceiros da principal plataforma de investimentos do País é muito importante para nós, pois nos oferece a possibilidade de atingirmos de forma precisa um público maior e totalmente aderente ao Bién Vivir.”

A XP Seguros conta hoje com R$ 50 bilhões em ativos sob custódia e é líder absoluta do mercado em portabilidades e captação líquida. Possui um total de 237 planos de previdência, sendo 141 produtos para varejo e 96 fundos exclusivos. A chegada da MAPFRE reforça o marketplace da empresa, que já conta com Prudential, MAG, MetLife, Icatu e Omint.

Já a MAPFRE Brasil registrou um crescimento de 35,3% em prêmios no primeiro trimestre de deste ano – no comparativo com o mesmo período de 2021. O volume atingido pela companhia no País totalizou 987 milhões de euros, alavancado, principalmente, pela evolução dos negócios agrícolas, de Vida Risco e os seguros de automóveis, que cresceram 76,3%, 21,7% e 35,2%, respectivamente. Por ramos de negócio, os Seguros Gerais foram os que mais contribuíram para o Grupo no Brasil (+46,1%), com um volume de 541 milhões de euros. Em seguida, vieram os segmentos de Vida, com 295 milhões de euros, e Auto, com 151 milhões de euros.

InPress Porter Novelli / Fato Relevante

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
51 Vizualizações
Interesse Mercado
51 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
45 Vizualizações
Tecnologia
45 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
44 Vizualizações
SegurPro
44 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin