A 180° Seguros, insurtech que atua no modelo B2B2C conectando seguradoras e empresas de assistência aos consumidores por meio de tecnologia, é a primeira do segmento na América Latina a obter auditoria SOC 2, que estabelece um padrão internacional de cibersegurança e gerenciamento de risco com base no Conselho de Normas de Auditoria do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA, na sigla em inglês), parte do Trust Services Criteria (TSC).
A SOC 2 atesta a eficiência do controle de segurança de dados, com base em sua conformidade com os mais rigorosos critérios de serviços de confiança estabelecidos pelo AICPA, e que se dividem em quatro categorias: controles de acesso lógico e físico, operações de sistema, gerenciamento de mudanças e mitigação de riscos.
A auditoria marca um novo momento da 180°, que tem investido na melhoria contínua de seus sistemas e um avanço para o segmento de seguros, uma vez que alguns dos controles oferecidos pela SOC 2 são exigidos pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e também a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD), responsável por implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD no Brasil.
Para a 180° Seguros, que atua em apoiar empresas a distribuir seguros e assistências para seus clientes de forma full digital com o compartilhamento de dados para construção dos melhores modelos de distribuição, essa é uma chancela importante que certifica todos os controles de segurança e proteção das informações contra acessos e divulgações não autorizadas, além de proteger possíveis danos no sistema.
Um ponto cada vez mais comum não é apenas o vazamento de dados de empresas, mas a preocupação com a cadeia de parceiros conectados que também têm acesso à informação e pode gerar vulnerabilidades de segurança. Uma auditoria como esta, fortalece a parceria com a 180° Seguros que possui níveis de controle de dados.
“Investir em controles cada vez mais rigorosos de governança e segurança para garantir a integridade das informações nas duas pontas – das empresas e também usuários das soluções – é hoje outro diferencial da 180°. E esta preocupação foi colocada desde a fundação da startup, o que nos levou ao protagonismo em sermos a primeira insurtech na América Latina a obter a SOC 2. A auditoria irá abrir muitas oportunidades para novas parcerias integradas com empresas preocupadas com dados e segurança”, conta Franco Lamping, CTO e co-fundador da 180° Seguros.
FSB Comunicação
Foto: Alex Korner, Mauro Levi D’Ancora e Franco Lamping, fundadores da 180º Seguros
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…