A MAPFRE está sempre buscando adequar suas operações às melhores práticas de sustentabilidade, maximizando o impacto social positivo do negócio e minimizando os riscos ambientais. A companhia acaba de se tornar a primeira seguradora do Brasil a conquistar, em um imóvel comercial, a certificação LEED Platinum, a mais alta fornecida pelo Green Building Council (GBC) – referência para sustentabilidade presente em mais de 165 países.
O selo foi concedido para a sede da MAPFRE em Ribeirão Preto, imóvel 100% verde e totalmente planejado e reformulado para acompanhar os preceitos de construção sustentável. A certificação LEED é oferecida para empreendimentos que atendem os requisitos necessários durante todo o ciclo de vida — desde a concepção e condução da obra até a escolha de fornecedores e materiais, incluindo o descarte de resíduos.
“Apenas 72 imóveis comerciais possuem esse nível de Certificação (Platinum) no Brasil e hoje somos um deles”, celebra Edna Magalhães, Superintendente de Compras, Imóveis e Meios da MAPFRE. “Queremos nos tornar referência em sustentabilidade no mercado de seguros e no Brasil. Vamos seguir inserindo novas tecnologias e soluções para operarmos de forma eficiente.”
Além da sede de Ribeirão Preto, a MAPFRE, atualmente, conta com seus escritórios no WT Morumbi certificados com LEED Gold e ISO 14001. O Edifício MAPFRE também possui a ISO 14001 e está em processo de conquistar a ISO 50001, que estabelece parâmetros internacionais para o fornecimento, uso e consumo de energia, refletindo na economia financeira e na redução de emissões de gases de efeito estufa.
“Iniciamos também a certificação Resíduo Zero na companhia, que vai orientar as pessoas a mudarem seus estilos de vida e práticas para garantir ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais descartados se transformarão em recurso para produção de outros.”, conta Edna.
InPress Porter Novelli
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…