Azos, insurtech pioneira na criação e comercialização de seguros, deu mais um passo para ampliar o acesso aos produtos de seguro no país. Em parceria com a Excelsior, ambas passam agora a criar e personalizar seguros para companhias parceiras que queiram oferecer estes serviços aos seus funcionários ou clientes.
O primeiro parceiro desta iniciativa já está ativo. A Conexa, constituída pelas empresas Conexa Saúde, Psicologia Viva, PsyAlive e iMedicina, inseriu um produto de seguro de vida, desenhado em conjunto pela Azos e a Excelsior, em um pacote de serviços de saúde e bem-estar que ainda incluem telemedicina, telepsico, telenutri, descontos em farmácia e exames, além de um super app com vários produtos digitais.
Trata-se de um pacote fechado para os funcionários e clientes das empresas parceiras do grupo, considerada a maior plataforma digital de cuidado integrado da América Latina.
“Estamos muito felizes em ter a oportunidade de personalizar produtos para empresas parceiras. Do mesmo modo que queremos que cada pessoa consiga contratar o seguro ideal para si, as empresas também podem contar com a gente para criar produtos que atendam às suas necessidades”, afirma Rafael Cléo, CEO da Azos.
“Acreditamos na relevância deste pacote para as empresas que apostam nos benefícios do cuidado integrado, isto é, em metodologias e programas personalizados para cuidar do bem-estar físico e psicológico das pessoas”, afirma Fabiano Carrijo, cofundador da Psicologia Viva. A contratação, explica o executivo, é feita de forma automática para os funcionários das empresas clientes do Grupo Conexa que optarem pelo pacote.
A ideia de personalizar os serviços atende aos objetivos da Azos em expandir sua atuação, democratizar o acesso ao seguro e ampliar a penetração deste mercado no país, já que 85% dos brasileiros não possuem nenhum tipo de proteção, segundo o Ibope. No caso do serviço personalizado, não há critérios para as empresas.
A operação, voltada em um primeiro momento para pessoa física, teve início no primeiro semestre de 2021, com apólices a partir de R$ 5, para níveis de cobertura de até R$ 2 milhões e que podem ser contratados em até 24h, com flexibilidade para o segurado definir o tipo de proteção que deseja. Com um ano de operação, a Azos acumula mais de R$ 4,5 bilhões em capital segurado.
Ovo Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

