Referência global em seguros de diferentes segmentos, a AIG Brasil reforça sua atuação em Seguro de Acidentes Pessoais e mira em um segmento de alta demanda por proteção: entregadores de aplicativos. São mais de 40 coberturas que podem ser contratadas modularmente pelas empresas de entrega para que os motoristas sejam protegidos em caso de acidentes enquanto prestam o serviço.
Ao contar com o Seguro de Acidentes Pessoais AIG, o motorista pode ter à sua disposição a cobertura por diárias de internações hospitalares resultantes de acidente durante a entrega, com indenização pelos dias em que está hospitalizado, sem condições de trabalhar. Pode também contar com o reembolso por despesas médicas ou odontológicas causadas pelos acidentes, entre outras coberturas, como o apoio à família com auxílio funeral, em caso de morte acidental.
“As coberturas do novo seguro da AIG para motoristas de entrega estão de acordo com a lei 14.297, de janeiro deste ano, amparando os entregadores dos principais riscos de sua profissão, ao mesmo tempo em que oferece às empresas de aplicativo a facilidade de contratação de apólices personalizadas”, explica Flavia Mamede, líder de Seguros para Pessoas na AIG.
O seguro AIG pode ser oferecido como um benefício aos motoristas pelas diversas empresas que atuam neste setor, como aplicativos de entrega, transportadoras, companhias de logística, entre outras. Em um cenário de alta de acidentes e internações de motofretistas – 14,3% mais nos primeiros sete meses de 2021 em comparação ao ano anterior, segundo a Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), essas proteções são essenciais à qualidade e proteção dos entregadores.
Um dos diferenciais do novo produto é a possibilidade da contratação de uma apólice personalizada, com cobertura e cobrança apenas no período de entrega, quando o profissional está prestando serviço para o aplicativo ou empresa. Isso traz vantagens tanto ao entregador, que pode trabalhar tendo a tranquilidade de um seguro em caso de acidente, quanto à empresa contratante, que pode oferecer esse benefício aos seus motoristas a um preço acessível. Essa combinação permite um modelo de negócio moderno, com custos mais ajustados.
Com o seguro de AP para entregadores, a AIG reforça o seu apetite de risco em diferentes segmentos, com uma pronta resposta a novas demandas da sociedade. “Isso é o que chamamos, na AIG, de ter mentalidade de startup, ou seja, possuir flexibilidade para viabilizar novos modelos de negócio que façam diferença neste mercado dinâmico que temos atualmente”, completa Flavia.
CDI Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…