O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, afirmou que o mercado segurador, cuja arrecadação equivale atualmente a 6,3% do PIB, tem potencial para atingir participação de 10% ou mais do PIB nos próximos anos. Para Dyogo Oliveira, investimentos contínuos em tecnologia, em produtos mais adequados aos mais variados tipos de consumidores, sobretudo os nativos digitais a caminho do consumo, são algumas variáveis em prol da marcha de expansão do mercado.
O presidente da CNseg trata das projeções positivas e dos desafios do setor em entrevista exclusiva ao canal de TV no YouTube, do Sindseg PR/MS, na companhia de Altevir do Prado, presidente do Sindseg PR/MS; do diretor Ramiro Fernandes Dias, e do jornalista André Marassi.
No programa, Dyogo Oliveira faz também um balanço da conjuntura atual. E avalia os efeitos da inflação na economia e, em particular, no setor. Segundo Dyogo, o atual cenário de inflação impacta os valores das indenizações em alguns ramos, como em automóvel, e reduz o poder de compra dos consumidores. Mas, pondera, que mesmo diante de desafios como esses, o setor segurador nacional vem obtendo crescimento real de 4% (descontada a inflação) e sua arrecadação superou a taxa do PIB, que foi de 1% no primeiro trimestre de 2022.
Assessoria de Imprensa da CNseg
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…