A Escola de Negócios e Seguros (ENS) divulgou, na última semana, duas novidades importantes sobre o VI Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, do qual é organizadora. A primeira é uma boa notícia para os jornalistas que perderam o prazo limite inicial para inscrições (31 de maio). A organização do Prêmio decidiu prorrogar o período por 45 dias e, assim, a nova data limite é 15 de julho.
O segundo destaque anunciado foi a nomeação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg como embaixador do Prêmio. Especialista na área econômica, Sardenberg já atuou como repórter, redator e editor em diversos jornais, entre eles O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil.
O jornalista também trabalhou nas revistas Veja e IstoÉ, foi comentarista da TV Cultura e diretor de Jornalismo da Rede Bandeirantes. Atualmente, é âncora do programa CBN Brasil, veiculado de terça a sexta, das 12h às 14h, pela CBN, rede nacional de rádio jornalismo. Ocupa essa posição desde outubro de 2000, sendo líder de audiência. É comentarista econômico dos programas noticiosos da CBN, do Jornal das Dez (Globonews) e do Jornal da Globo (TV Globo). Participa do Em Pauta, da Globonews, e escreve coluna no jornal O Globo, às quintas-feiras.
Como embaixador, Sardenberg ajudará a promover o Prêmio de Jornalismo em ações de divulgação e também estará presente na cerimônia de encerramento, prevista para novembro.
Categorias e premiação
Estão em disputa cinco categorias, quatro delas já conhecidas dos jornalistas: Mídia Impressa, Audiovisual (incluindo Rádio e TV), Webjornalismo e Imprensa Especializada do Mercado de Seguros. A quinta categoria é uma novidade desta edição, com o tema inédito Inovação. A proposta é estimular a produção de reportagens com foco em ideias originais, criativas e inovadoras, desenvolvidas por empresas que agregaram novas tecnologias e ferramentas disruptivas, a fim de proporcionar melhorias para todo o setor de seguros.
Podem concorrer nessa categoria reportagens e artigos publicados e/ou veiculados na mídia impressa, rádio, TV, websites e na imprensa especializada, que versem sobre ações desenvolvidas por instituições e empresas do mercado com o objetivo de preparar os profissionais do setor para atender, com agilidade, qualidade e eficiência, as novas demandas dos consumidores brasileiros.
Cada categoria terá cinco finalistas, escolhidos por uma Comissão de Seleção. Serão premiados os três melhores trabalhos, eleitos pela Comissão de Julgamento. Com um total de R$ 120 mil, a premiação está distribuída da seguinte maneira: R$ 15 mil para o primeiro colocado, R$ 6 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro.
Difusão da cultura do seguro
De acordo com o presidente da ENS, Lucas Vergilio, com a organização do Prêmio, a Entidade reforça um de seus objetivos institucionais, que é a difusão da cultura do seguro em todo o País.
Estamos muito honrados em manter uma iniciativa tão relevante na valorização do papel da imprensa para a democratização da informação sobre este setor que, só em 2021, respondeu por 6,3% do PIB nacional”, comentou.
Desde 2016, foram mais de 3.500 trabalhos inscritos, produzidos por cerca de 700 profissionais. A cerimônia de premiação da sexta edição está programada para acontecer em novembro de 2022, provavelmente em formato híbrido.
“Por ter se consolidado como o prêmio mais importante do Brasil voltado aos profissionais de imprensa, a decisão de prorrogar o prazo de inscrição se desdobram para entregar, sempre com prazos apertados, a melhor cobertura sobre essa valiosa ferramenta de proteção que é o seguro”, afirma o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy.
O VI Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros conta com o apoio institucional da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). As inscrições e o regulamento completo estão disponíveis até 15 de julho no endereço premiodejornalismo.ens.edu.br.
Comunicação ENS
Foto: motiveacaopalestras.com.br/
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…