A EZZE Seguros conta agora com a atuação do sócio e underwriter, Edson Toguchi, como vice-presidente comercial da seguradora. Nomeado por Richard Vinhosa, CEO da companhia, o executivo unirá sua expertise no desenvolvimento de produtos de seguro com o bom relacionamento com parceiros, corretores e clientes para otimizar as vendas produtos diversificados e flexíveis na plataforma digital em todos os canais de distribuição da EZZE.
“Tenho como foco acelerar o crescimento da companhia, investindo no monitoramento de informações de mercado, visitando os nossos corretores e parceiros, entendendo suas demandas e desenvolvendo soluções para futuras vendas de alta performance”, afirma Toguchi, que além de vice-presidente comercial, aceitou o convite de Vinhosa para ser sócio da startup.
Em quase três anos de operação, a EZZE tem conquistado grande espaço no mercado. No seu primeiro ano de atuação, 2020, a seguradora tinha como previsão faturar R$ 100 milhões e conseguiu fechar o ano com R$ 140 milhões em prêmios. Já em 2021, a previsão era de R$ 200 milhões e a companhia reportou faturamento de R$ 427 milhões. Para este ano, a previsão é de R$ 800 milhões. Segundo Toguchi, a perspectiva segue positiva. “Quanto mais os clientes usam o seguro, mais percebem os benefícios de ter a proteção”, conta.
Desde o início da sua atuação como vice-presidente comercial, Toguchi visitou duas das oito filiais da EZZE: Salvador e Rio de Janeiro. A ideia é visitar todas até o final deste semestre, incluindo a de Fortaleza, que está em fase de seleção de um imóvel comercial.
FSB Comunicação
Foto: Edson Toguchi ( no Programa Seguro, da TV Gazeta/ Youtube)
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025