00:00:00
22 Nov

O poder da digitalização no mercado de seguros

31 de maio de 2022
474 Visualizações

Nos últimos anos, as seguradoras assumiram a liderança na transformação digital. A aposta em chatbots e o uso de tecnologias como machine learning desempenharam um papel decisivo na evolução deste mercado. Até mesmo as empresas mais tradicionais precisaram recuar e investir em habilidades tecnológicas para se manterem competitivas.

No mundo dos seguros, o atendimento precisa ser três vezes mais ágil. Em sua maioria, o contato realizado pelo segurado pode envolver um imprevisto, que vai desde um pneu furado até mesmo alguma situação mais delicada. E, muitas vezes, a ocorrência vem acompanhada do desafio de se ter uma boa experiência. Neste cenário, a integração dos canais de atendimento e o processamento de dados em um só lugar, podem se tornar ações valiosas.

Com os canais centralizados, com o uso da tecnologia da CM.com como o Conversational AI Cloud, também conhecida como ‘inteligência artificial conversacional’, garante interações instantâneas por meio de respostas pré-definidas. Com o chatbot para automatizar e orientar o cliente em toda a jornada com um diálogo simples, é possível refletir a personalidade, além de responder perguntas frequentes e direcionar os clientes para onde eles precisam ir. É exatamente isso que chamamos de “interações inteligentes e personalizadas”. Elas conseguem eliminar processos rotineiros e dar espaço para que os colaboradores concentrem seus esforços no aprimoramento de outras tarefas.

Hoje em dia, muitas pessoas ainda confundem serviço ao cliente com experiência do cliente. A diferença está em um ponto simples. Enquanto um oferece apenas o produto solicitado, o outro é capaz de encantar e impactar os sentimentos e emoções do consumidor, envolvendo toda a sua jornada. É crucial começar a pensar nessas variações de oferta para o cliente. Busque estratégias alinhadas ao seu negócio e aplique boas práticas ao longo do processo. Assim, você garante sucesso a longo prazo e resultados a curto prazo.

Por Ronald Bragarbyk, Country Manager da CM.com

VCRP Press

You may be interested

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Interesse Mercado
26 Vizualizações
Interesse Mercado
26 Vizualizações

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…

Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical
Bradesco Seguros
31 Vizualizações
Bradesco Seguros
31 Vizualizações

Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical

Publicação - 22 de novembro de 2024

No dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico. Para garantir a proteção de todos aqueles que amam ou vivem de música, a Bradesco Seguros…

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
43 Vizualizações
Icatu Seguros
43 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin