00:00:00
29 Mar

O poder da digitalização no mercado de seguros

31 de maio de 2022
452 Visualizações

Nos últimos anos, as seguradoras assumiram a liderança na transformação digital. A aposta em chatbots e o uso de tecnologias como machine learning desempenharam um papel decisivo na evolução deste mercado. Até mesmo as empresas mais tradicionais precisaram recuar e investir em habilidades tecnológicas para se manterem competitivas.

No mundo dos seguros, o atendimento precisa ser três vezes mais ágil. Em sua maioria, o contato realizado pelo segurado pode envolver um imprevisto, que vai desde um pneu furado até mesmo alguma situação mais delicada. E, muitas vezes, a ocorrência vem acompanhada do desafio de se ter uma boa experiência. Neste cenário, a integração dos canais de atendimento e o processamento de dados em um só lugar, podem se tornar ações valiosas.

Com os canais centralizados, com o uso da tecnologia da CM.com como o Conversational AI Cloud, também conhecida como ‘inteligência artificial conversacional’, garante interações instantâneas por meio de respostas pré-definidas. Com o chatbot para automatizar e orientar o cliente em toda a jornada com um diálogo simples, é possível refletir a personalidade, além de responder perguntas frequentes e direcionar os clientes para onde eles precisam ir. É exatamente isso que chamamos de “interações inteligentes e personalizadas”. Elas conseguem eliminar processos rotineiros e dar espaço para que os colaboradores concentrem seus esforços no aprimoramento de outras tarefas.

Hoje em dia, muitas pessoas ainda confundem serviço ao cliente com experiência do cliente. A diferença está em um ponto simples. Enquanto um oferece apenas o produto solicitado, o outro é capaz de encantar e impactar os sentimentos e emoções do consumidor, envolvendo toda a sua jornada. É crucial começar a pensar nessas variações de oferta para o cliente. Busque estratégias alinhadas ao seu negócio e aplique boas práticas ao longo do processo. Assim, você garante sucesso a longo prazo e resultados a curto prazo.

Por Ronald Bragarbyk, Country Manager da CM.com

VCRP Press

You may be interested

Maria Amélia Saraiva é a nova presidente da AIDA
AIDA Brasil
9 Vizualizações
AIDA Brasil
9 Vizualizações

Maria Amélia Saraiva é a nova presidente da AIDA

Publicação - 29 de março de 2024

Na noite de ontem (27), a Associação Internacional de Direito de Seguro – AIDA Brasil, entidade que se dedica ao estudo do direito do seguro, realizou a…

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
76 Vizualizações
CVG-SP
76 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética e moda ganham espaço
Bradesco Seguros
65 Vizualizações
Bradesco Seguros
65 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética e moda ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin