A Kakau – plataforma digital que utiliza a tecnologia de inteligência artificial e dados para entregar resultados mais precisos no segmento de seguros – acaba de anunciar que está presenteando os novos clientes que fecharem seguros de bicicletas ou smartphone com um NFT. Os clientes atuais da plataforma também serão contemplados com a arte NFT da Kakau.
A ação, única no mundo das insurtechs, marca a entrada da empresa no universo dos NFTs. “O pioneirismo sempre esteve no DNA da Kakau. E não tinha como ser diferente com os NFTs”, comenta o CEO da Kakau, Henrique Volpi. A arte, que é única, retrata a Anna, assistente virtual da Kakau. A novidade é o reconhecimento e um presente da plataforma na fidelização dos seus usuários ao escolher a insurtech.
Para receber o seu NFT, o cliente precisa ter ou abrir uma carteira digital (wallet). O projeto, que também inclui a disponibilização do certificado da apólice no formato de token não fungível, teve início no segundo semestre do ano passado e levou investimentos de mais de US $1 milhão. O NFT da Kakau está hospedado na rede Polygon.
“A ideia tem dois propósitos principais. O primeiro, como mencionado, é o de presentear os nossos clientes, e o segundo é de ordem técnica, para garantir de forma segura por meio do NFT os certificados de seguros feitos para os nossos clientes. Uma medida de segurança e “compliance””, explica o CEO da Kakau.
Sucesso dos NFTs
Um token não fungível, ou NFT, é uma informação digital, ou “token”. É parente das criptomoedas, como o Bitcoin, e, como elas, são armazenados em uma blockchain. Pode ser uma foto, uma música, um videoclipe — qualquer coisa, na verdade, que possa ser armazenada digitalmente. Diferente dos arquivos digitais “comuns”, os NFTs não são cópias, mas peças únicas. E é nessa exclusividade que está o seu valor.
Conecte Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…