A Howden Harmonia Corretora de Seguros realizou, entre 15 e 19 de maio, a Conferência Howden Latam, reunindo executivos e lideranças na Costa do Sauípe, na Bahia. O movimento “Bossa Nova” inspirou o tema do evento por ter sido um marco na história do Brasil, o que tem relação com o momento de mudanças, inovações e expansão da companhia. O encontro teve como objetivo compartilhar práticas, estratégias, metas e resultados entre os países da América Latina onde a Howden está presente, além de promover momentos de interação e entretenimento entre os participantes.
“Nos enche de orgulho a Howden Brasil ser, pela primeira vez, a anfitriã em Sauípe/BA de um evento tão importante como é a Conferência Howden Latam dentro de nossa corporação. Esse é o principal encontro de nossas operações na América Latina, que além das sedes próprias no Chile, México e Colômbia, recebeu também nossos parceiros de negócios da Argentina, Bolívia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Panamá, Peru, e Uruguai, alcançando um total de 120 participantes”, afirma Dalve Ortolani, CEO da Howden Re Brasil.
Ortolani complementa ainda sobre as participações no evento: “contamos com a presença do nosso CEO Mundial, José Manuel González Pérez, que trouxe os principais executivos do Reino Unido, EUA e Espanha, escritórios onde se encontram os nossos principais HUBs que dão todo o suporte para os países latinos. O evento foi um grande sucesso e agora trabalharemos focados para seguir todas as diretrizes e estratégias abordadas no encontro”.
A agenda do evento começou no dia 15 (domingo), com a chegada dos executivos a Salvador, onde se reuniram em um almoço no restaurante Mistura Fina, seguido de um passeio pelo centro histórico. Nos dias 16 e 17, todos participaram das plenárias para debater temas relevantes ao setor de seguros, como oportunidades de mercado, compliance e governança, transformação digital, cyber, cultura de vendas, linhas financeiras, energias renováveis, aviação, assessoria e construção, resseguros, benefícios e property.
Entre os pontos altos do encontro estão a mesa-redonda sobre People First – cultura que norteia a companhia e reforça o compromisso de ter as pessoas ao centro da organização – e as presenças dos CEOs da América Latina, Pablo Bores e Sonia Caamaño, que compartilharam práticas e diretrizes que corroboram com os resultados regionais crescentes que vêm sendo conquistados. Lado a lado, Pablo e Sonia promoveram uma mesa-redonda com o tema “Sinergias Latam”, ressaltando práticas de sucesso entre os países. Entre os demais líderes do Brasil estavam Dalve Ortolani, CEO; Rogério Brito Reis, VP de Ramos Elementares; Claudia Machado, VP de Benefícios; Nelson Cardona Filho, CFO; Severin Hegelbach, Diretor de Energias Renováveis, além de demais heads das divisões.
A agenda reservou momentos de descontração e interação entre os executivos mesclando conhecimento, arte e cultura. O evento teve os patrocínios da Prudential, Chubb, Allianz e Berkley.
Mix de Marketing e Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…