00:00:00
14 May

Brasilcap reforça o seu compromisso com os aspectos ambientais, sociais e de governança

3 de maio de 2022
613 Visualizações

Em um ano marcado por grandes desafios e oportunidades para a economia global, a Brasilcap investiu na realização de ações alinhadas com os compromissos ambientais, sociais e de governança (ASG). É o que mostra a publicação de seu Relatório 2021 (https://brasilcap.com/relatorioanual), com o qual a empresa de capitalização do grupo BB Seguros concorre ao Prêmio ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), que reconhece os melhores relatórios anuais no modelo da Global Reporting Initiative (GRI).

O Relatório apresenta, pelo sétimo ano consecutivo, os indicadores de desempenho da companhia apurados de acordo com as normas da GRI, confirmando a sustentabilidade como um valor transversal na sua linha de negócios. O conteúdo traz informações relevantes sobre desempenho econômico, portfólio de produtos, relacionamento com clientes, gestão de pessoas e inovação, reafirmando sua posição pioneira no mercado: a Brasilcap foi a primeira empresa de capitalização a aderir aos Princípios da Sustentabilidade em Seguros (PSI), conjunto de recomendações promovido pela Iniciativa Financeira da Organização das Nações Unidas (Unep-FI da ONU).

Com o investimento em digitalização de produtos, processos e serviços, por meio da redução do uso de papel e de impressões, a Brasilcap diminuiu ainda mais a sua pegada ambiental, indicador que mede o uso de recursos e o impacto no meio ambiente associados às atividades de indivíduos e organizações. Quanto menor a pegada, menor o impacto. Um passo importante nesse sentido foi a mudança para a nova sede administrativa, quando a empresa transferiu suas instalações para o edifício Ventura, no Centro do Rio de Janeiro, equipado com modernos recursos para controle de impacto ambiental, eficiência na gestão energética, de resíduos sólidos e hídrica.

No aspecto social, o relatório destaca o fomento à educação financeira e o apoio a projetos de saúde, educação, esporte e cultura. O documento apresenta ainda a performance dos produtos da modalidade Filantropia Premiável (Doadin e Parcela Premiável), que viabiliza a doação de valores para instituições beneficentes e ONGs com projetos sociais. Em 2021, R$ 40,3 milhões do Parcela Premiável e do Doadin foram doados à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), entidade que oferece assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação a pessoas com deficiência.

Em relação à governança, a empresa reafirmou suas práticas com foco no cliente, com ética e integridade na gestão de pessoas e governança corporativa. Em reconhecimento, conquistou pelo segundo ano seguido o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, no segmento Previdência e Capitalização. A Brasilcap também foi incluída, pelo quinto ano consecutivo, entre as melhores no segmento de capitalização na edição 2021 do ranking Estadão Empresas Mais, elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo. E pelo 11º ano consecutivo, foi eleita “Empresa Cidadã” pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), título dado a organizações que se destacam pela qualidade das informações contábeis e socioambientais publicadas em seus relatórios anuais.

“Além de apresentar o desempenho e os resultados do ano que passou, o Relatório também assinala a maturidade da cultura corporativa de uma empresa. Os nossos colaboradores passaram por uma imersão nos temas ASG durante 2021, em uma jornada para construir uma companhia mais resiliente e sustentável. Todos fomos desafiados por um cenário de pandemia de Covid-19, mas superamos e nos fortalecemos”, destaca o presidente da Brasilcap Nelson de Souza, para quem o último ano poderia ser resumido em três palavras: “retomada, transformação e esperança”.

A Brasilcap fechou 2021 com faturamento de R$ 4,3 bilhões e lucro líquido de R$ 3,5 milhões. As reservas técnicas da Companhia ficaram em R$ 7,9 bilhões, e os ativos totais chegaram a R$ 9,7 bilhões. O bom desempenho se refletiu nos prêmios distribuídos, que ajudaram a realizar os planos de vida de clientes em todo o Brasil. Em doze meses, foram entregues R$ 67 milhões para cerca de 16,1 mil títulos de capitalização contemplados.

Lupa Comunicação

You may be interested

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos
Lockton Brasil
61 Vizualizações
Lockton Brasil
61 Vizualizações

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos

Publicação - 13 de maio de 2025

A Lockton, maior corretora independente do mundo, realizou uma visita técnica no Porto de Santos com foco no gerenciamento de riscos estratégicos do setor portuário e logístico e…

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
64 Vizualizações
Fenacor
64 Vizualizações

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de maio de 2025

Faltam 29 dias para a edição 2025 do “Conexão Futuro Seguro”, o maior evento on-line do mercado brasileiro, que acontecerá dia 11 de junho (quarta-feira), a partir…

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising
Prudential do Brasil
69 Vizualizações
Prudential do Brasil
69 Vizualizações

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising

Publicação - 13 de maio de 2025

A Prudential do Brasil foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising 2025, no segmento Serviços e Outros Negócios. É…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin