A Receita Federal ampliou o prazo para declaração do Imposto de Renda. Agora, os brasileiros têm até 31 de maio para acertar as contas com o leão. Quem tem um plano de previdência na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) pode deduzir os valores em até 12% da renda bruta anual tributável, o que significa pagar menos ou restituir mais imposto agora.
“Esse incentivo fiscal do PGBL é um adiamento do imposto, que será cobrado no resgate ou no pagamento do benefício lá na frente”, explica Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto. “Uma dica é reinvestir o valor da dedução no próprio plano para aumentar a reserva futura. Outra possibilidade é optar pelo regime regressivo de tributação e manter cada contribuição aplicada por mais de 10 anos, assim, o cliente terá uma alíquota de 10% na hora de retirar o dinheiro”, complementa o executivo.
Previdência: um investimento para a vida inteira
Como uma opção de planejamento financeiro para toda vida, a previdência privada da Porto conta com proteções em caso de acidentes cobertos no plano. “Por meio da inclusão de rendas e pensões, o segurado consegue manter o equilíbrio das finanças na família, repondo a perda da renda em função da impossibilidade de trabalhar ou mesmo garantir o padrão de vida para os seus familiares”, informa Gondim.
Sempre atenta ao mercado, a seguradora traz, ainda, uma variedade de fundos de investimentos de gestão externa com parceiros renomados no mercado, proporcionando maior diversificação na aplicação do dinheiro, que é feita de acordo com o perfil de investidor.
Para o período de declaração da Receita Federal, a Porto disponibiliza aos clientes canais digitais, como Área do Cliente, chat online e WhatsApp, por meio do número (11) 3003-9303, para facilitar o acesso ao Informe de Rendimentos, necessário para esse período.
Imagem Corporativa Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…