00:00:00
25 Apr

IR 2022: aportes extras no plano de previdência garantem dedução de até 12%

19 de abril de 2022
304 Visualizações

A Receita Federal ampliou o prazo para declaração do Imposto de Renda. Agora, os brasileiros têm até 31 de maio para acertar as contas com o leão. Quem tem um plano de previdência na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) pode deduzir os valores em até 12% da renda bruta anual tributável, o que significa pagar menos ou restituir mais imposto agora.

“Esse incentivo fiscal do PGBL é um adiamento do imposto, que será cobrado no resgate ou no pagamento do benefício lá na frente”, explica Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto. “Uma dica é reinvestir o valor da dedução no próprio plano para aumentar a reserva futura. Outra possibilidade é optar pelo regime regressivo de tributação e manter cada contribuição aplicada por mais de 10 anos, assim, o cliente terá uma alíquota de 10% na hora de retirar o dinheiro”, complementa o executivo.

Previdência: um  investimento para a vida inteira

Como uma opção de planejamento financeiro para toda vida, a previdência privada da Porto conta com proteções em caso de acidentes cobertos no plano. “Por meio da inclusão de rendas e pensões, o segurado consegue manter o equilíbrio das finanças na família, repondo a perda da renda em função da impossibilidade de trabalhar ou mesmo garantir o padrão de vida para os seus familiares”, informa Gondim.

Sempre atenta ao mercado, a seguradora traz, ainda, uma variedade de fundos de investimentos de gestão externa com parceiros renomados no mercado, proporcionando maior diversificação na aplicação do dinheiro, que é feita de acordo com o perfil de investidor.

Para o período de declaração da Receita Federal, a Porto disponibiliza aos clientes canais digitais, como Área do Cliente, chat online e WhatsApp, por meio do número (11) 3003-9303, para facilitar o acesso ao Informe de Rendimentos, necessário para esse período.

Imagem Corporativa Comunicação

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
59 Vizualizações
HDI Seguros
59 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin