00:00:00
02 Feb

ANS e Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro assinam acordo de cooperação técnica

13 de abril de 2022
748 Visualizações

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) assinaram, na tarde desta terça-feira (12), um Acordo de Cooperação Técnica que visa à troca de informações sobre o setor de planos de saúde. A cerimônia para assinatura do acordo foi realizada na sede do TJRJ e contou com a presença do presidente da ANS, Paulo Rebello, do diretor de Desenvolvimento Setorial e de Fiscalização substituto da ANS, Maurício Nunes, e do Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, entre outras autoridades.

A parceria firmada entre a ANS e o TJRJ permitirá o intercâmbio de informações técnicas, apoio técnico-institucional e elaboração de projetos direcionados à atividade de produção em áreas de atuação conjunta de cada entidade de forma harmônica, coordenada e articulada.

A execução do Acordo se dará por meio de ações como:
• Troca de documentos e informações, pareceres técnicos, estudos e pesquisas voltados à disseminação do conhecimento na saúde suplementar.
• Realização de reuniões e eventos.
• Realização conjunta de estudos e pesquisas e outros projetos.

Para Paulo Rebello, o acordo assinado representa uma importante medida para o aprimoramento do trabalho das duas instituições e, também, para toda a sociedade: “Além de ser mais um caminho para a promoção do conhecimento sobre saúde suplementar, o acordo vai proporcionar maior agilidade no fornecimento de subsídios técnicos para solucionar ações judiciais que envolvam beneficiários e vai permitir que a Agência conheça as questões sobre o setor que chegam ao tribunal”, destacou o presidente da ANS. E completou: “A articulação institucional abarca a interlocução com entidades potencialmente envolvidas nas relações de consumo de planos de saúde para fortalecer ações em prol do interesse público”.

Assessoria de Imprensa da  ANS

Foto: Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e o Diretor-Presidente da ANS, Paulo Rebello ( crédito – Assessoria TJRJ)

You may be interested

Seguro PME da CAPEMISA se consolida como solução eficiente
Capemisa Seguradora
56 Vizualizações
Capemisa Seguradora
56 Vizualizações

Seguro PME da CAPEMISA se consolida como solução eficiente

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

Em um ambiente de negócios cada vez mais desafiador, no qual pequenas e médias Empresas precisam equilibrar crescimento, gestão de pessoas e controle de custos, o começo…

Bradesco Seguros reforça educação financeira com game interativo
Bradesco Seguros
49 Vizualizações
Bradesco Seguros
49 Vizualizações

Bradesco Seguros reforça educação financeira com game interativo

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

Aprender sobre dinheiro pode ser simples. Essa é a proposta de Multiplique-me: Educação Financeira para Transformar Histórias, um curso interativo disponível no Espaço Universeg, que permite o download de…

Gallagher aponta controle de custos e segmentação de dados
Gallagher
60 Vizualizações
Gallagher
60 Vizualizações

Gallagher aponta controle de custos e segmentação de dados

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

A Gallagher, uma das maiores empresas do mundo no segmento de seguros e gestão de riscos, apresenta os resultados do seu "Relatório de Tendências de Benefícios para…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin