A Tokio Marine, Seguradora líder no segmento de Responsabilidade Civil no Brasil, de acordo com a Susep, apresenta um novo produto voltado a indústrias e empreendimentos comerciais de diversos segmentos. Com o Seguro de Riscos Ambientais – Instalações Fixas, a Companhia amplia o seu portfólio, no qual já consta uma opção de proteção do meio ambiente relacionada ao transporte terrestre rodoviário. Com esse lançamento, o Segurado contará com a proteção ambiental para acidentes que ocorram no local do risco e/ou migrem além dos limites físicos para a atividade segurada.
Esse novo produto está alinhado ao Tokio ESG, pilar estratégico da Seguradora que visa aumentar ainda mais as iniciativas sociais, ambientais e de governança, com foco nas melhores práticas empresariais. O seguro oferece aos contratantes diferenciais competitivos na busca de mercado de desenvolvimento sustentável e uma consultoria em gerenciamento de riscos que, por meio de um diagnóstico prévio a aceitação do Seguro, tem o objetivo de mitigar possíveis riscos como sanções por danos causados ao meio ambiente, gerando mais valor para o contratante investir no próprio negócio. E também fornece mais segurança sob a ótica da sustentabilidade da atividade ao longo do tempo.
Para o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, Felipe Smith, o novo produto é resultado do compromisso da Companhia com as questões socioambientais. “Estamos sempre atentos às novas demandas da sociedade e buscamos desenvolver produtos que atendam às necessidades de nossos Clientes e exigências do mercado. Há uma tendência global na valorização das políticas socioambientais das empresas, que são percebidas como um importante ativo analisado pelos acionistas. O Seguro Riscos Ambientais – Instalações Fixas permite que mais negócios sejam fechados com segurança não só para as partes envolvidas, como para o meio ambiente”, explica Smith.
Os objetivos da apólice de Riscos Ambientais são reembolsar os gastos de limpeza e remediações; ações emergenciais ambientais, salvamento e contenção de sinistros, gastos com a defesa e assessoria jurídica ambiental, minimizando os efeitos de um eventual acidente ambiental. A ocorrência inesperada de um evento de poluição ambiental pode gerar grandes prejuízos para a empresa e a sociedade.
Benefícios da contratação do Seguro Riscos Ambientais – Instalações Fixas
- Conscientização do Seguro Ambiental como instrumento econômico para o Desenvolvimento Sustentável;
- Inclusão do Seguro de Risco Ambiental como critério do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE, da B3)
- Continuidade dos Negócios em um mercado cada vez mais competitivo e com cobrança de indicadores firmes na filosofia ESG;
- Garantia de mais segurança ao investidor ou financiador sob a ótica da sustentabilidade da atividade ao longo do tempo;
- Apoio à gestão sustentável da marca perante a sociedade civil;
- Diferencial competitivo na busca de mercado quanto ao compromisso sustentável;
- Redução do risco de sanções por danos causados ao meio ambiente, gerando mais valor para a Companhia investir no próprio negócio.
CDN Comunicação
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









