A Tokio Marine, Seguradora líder no segmento de Responsabilidade Civil no Brasil, de acordo com a Susep, apresenta um novo produto voltado a indústrias e empreendimentos comerciais de diversos segmentos. Com o Seguro de Riscos Ambientais – Instalações Fixas, a Companhia amplia o seu portfólio, no qual já consta uma opção de proteção do meio ambiente relacionada ao transporte terrestre rodoviário. Com esse lançamento, o Segurado contará com a proteção ambiental para acidentes que ocorram no local do risco e/ou migrem além dos limites físicos para a atividade segurada.
Esse novo produto está alinhado ao Tokio ESG, pilar estratégico da Seguradora que visa aumentar ainda mais as iniciativas sociais, ambientais e de governança, com foco nas melhores práticas empresariais. O seguro oferece aos contratantes diferenciais competitivos na busca de mercado de desenvolvimento sustentável e uma consultoria em gerenciamento de riscos que, por meio de um diagnóstico prévio a aceitação do Seguro, tem o objetivo de mitigar possíveis riscos como sanções por danos causados ao meio ambiente, gerando mais valor para o contratante investir no próprio negócio. E também fornece mais segurança sob a ótica da sustentabilidade da atividade ao longo do tempo.
Para o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, Felipe Smith, o novo produto é resultado do compromisso da Companhia com as questões socioambientais. “Estamos sempre atentos às novas demandas da sociedade e buscamos desenvolver produtos que atendam às necessidades de nossos Clientes e exigências do mercado. Há uma tendência global na valorização das políticas socioambientais das empresas, que são percebidas como um importante ativo analisado pelos acionistas. O Seguro Riscos Ambientais – Instalações Fixas permite que mais negócios sejam fechados com segurança não só para as partes envolvidas, como para o meio ambiente”, explica Smith.
Os objetivos da apólice de Riscos Ambientais são reembolsar os gastos de limpeza e remediações; ações emergenciais ambientais, salvamento e contenção de sinistros, gastos com a defesa e assessoria jurídica ambiental, minimizando os efeitos de um eventual acidente ambiental. A ocorrência inesperada de um evento de poluição ambiental pode gerar grandes prejuízos para a empresa e a sociedade.
Benefícios da contratação do Seguro Riscos Ambientais – Instalações Fixas
- Conscientização do Seguro Ambiental como instrumento econômico para o Desenvolvimento Sustentável;
- Inclusão do Seguro de Risco Ambiental como critério do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE, da B3)
- Continuidade dos Negócios em um mercado cada vez mais competitivo e com cobrança de indicadores firmes na filosofia ESG;
- Garantia de mais segurança ao investidor ou financiador sob a ótica da sustentabilidade da atividade ao longo do tempo;
- Apoio à gestão sustentável da marca perante a sociedade civil;
- Diferencial competitivo na busca de mercado quanto ao compromisso sustentável;
- Redução do risco de sanções por danos causados ao meio ambiente, gerando mais valor para a Companhia investir no próprio negócio.
CDN Comunicação
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025