00:00:00
14 Sep

Seguradora alcança a marca de 100 mil membros mudando a relação das pessoas com o mundo dos seguros

5 de abril de 2022
477 Visualizações

Com quatro anos de atuação no mercado, a Pier,  seguradora digital do Brasil, acaba de alcançar a marca de 100 mil membros. O resultado confirma o propósito da insurtech de descomplicar um segmento tradicional ao proporcionar experiências inovadoras por meio do uso de inteligência artificial e democratizar o acesso ao serviço no País. Desde a fundação, a empresa passou de distribuidora a primeira startup a receber a licença S3 da Susep (Superintendência de Seguros Privados) para atuação ilimitada em todo o Brasil e já traça seus passos e estratégias para o futuro.

“Chegar aos 100 mil membros é o resultado de uma série de esforços que fizemos até aqui, mas mais do que comemorar isso, queremos olhar para o nosso futuro. Garantir um seguro que tem a cara de quem o contrata, respeitando seu momento de vida e suas necessidades é o que nos fará multiplicar esse número”, comenta Igor Mascarenhas, CEO da Pier.

Como a Pier chegou até aqui?

Os empreendedores Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira desenvolveram e fundaram a insurtech em 2018, pensando em um seguro menos burocrático e mais acessível, especialmente, para pessoas que até então não tinham a oportunidade de contratar esse tipo de serviço.

Pioneira em muitas frentes, a Pier foi lançada como uma distribuidora que ofertava apenas o serviço de seguro celular. Com um sistema inteligente e de fácil acesso, foi a primeira insurtech a tornar-se seguradora no Brasil pelo projeto de Sandbox da Susep e também a primeira a sair desse ambiente experimental ao conquistar a licença definitiva (S3) em dezembro de 2021. Por meio da autorização regulatória, a empresa passou a operar sem limitações em todo o Brasil, permitindo a oferta de mais coberturas e produtos para mais membros.

Além disso, foi a primeira seguradora brasileira a oferecer cobertura de furto simples e lançou o Pier Bolt, uma inteligência artificial capaz de fazer reembolsos em menos de 10 segundos, quebrando um recorde mundial.

Com o seguro celular mais consolidado, a Pier lançou em 2020 sua cobertura para automóveis, com um valor até 30% menor do que havia no mercado até então. Alguns diferenciais são a liberação de uso para motoristas de aplicativos, carros de leilão e perfis variados, reforçando o ideal de democratizar o acesso ao seguro.

O produto oferece também cobertura de danos parciais para acidentes de carro para membros de todos os estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Entre as facilidades oferecidas pela seguradora está o serviço mensal e flexível por assinatura, 100% online, sem fidelidade de contratação anual e com pagamento pelo cartão de crédito ou PIX.

Com foco não apenas nos produtos oferecidos, mas também no atendimento prestado aos membros, a Pier conquistou o SELO RA1000, uma certificação oferecida pela plataforma do Reclame Aqui que eleva o grau de confiança dos consumidores em relação aos produtos, serviços e atendimento. Em 2021, a insurtech foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui, um reconhecimento por seu atendimento ágil e humanizado.

NR7 Full Cycle Agency

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
103 Vizualizações
CNseg
103 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin