00:00:00
20 Apr

Olhar atento e imparcial em prol da solução dos problemas

17 de março de 2022
231 Visualizações

Dia do ouvidor é 16 de março. Este importante profissional tem como missão em sua jornada diária analisar questões e mediar as soluções entre cliente e empresa. Não é à toa que a data é celebrada no dia seguinte do dia do Consumidor. Afinal, é quase impossível desassociar um do outro.

As ouvidorias foram criadas para que as companhias pudessem ter uma área responsável pela solução de casos não resolvidos em uma primeira instância de atendimento. É papel do ouvidor vestir uma capa imparcial, ter uma análise objetiva sobre as situações que são postas, buscando a verdade dos fatos e, consequentemente, resolver as questões trazidas pelos consumidores.

Na MAG Seguros, a atuação da Ouvidoria vai além de uma questão regulatória. A seguradora mais longeva do país busca atuar não apenas na solução das demandas, mas também na identificação do fato gerador, gestão e melhoria de processos internos da companhia. Desta forma, entendemos que evoluímos operacionalmente e na experiência que as pessoas têm junto a nossa marca.

Esta estratégia mostra-se, ano após ano, bem-sucedida. O índice de efetividade da Ouvidoria na MAG Seguros, ou seja, das demandas solucionadas, tem superado os 99,5% ao longo dos últimos cinco anos.

Por fim, é importante reforçar que o papel do ouvidor não é solitário. Ele deve encontrar solo fértil e postura resolutiva em todas as áreas e departamentos das empresas que prezam por um bom atendimento e experiência de seus clientes. Assim, podemos dizer que todos que se preocupa. Com isso têm a felicidade de ser pouquinho de ouvidor.

JeffreyGroup

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
112 Vizualizações
Susep
112 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
123 Vizualizações
Prudential do Brasil
123 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
117 Vizualizações
Axa no Brasil
117 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin