O crescimento do mercado de seguros é notável: mesmo com a pandemia e as dificuldades no cenário macroeconômico, o setor ainda é tido como estável, próspero e responsável por exportações que correspondem, aproximadamente, à metade do PIB brasileiro. No entanto, o seguro para o mercado agro ainda gera muitas dúvidas quanto a contratação e aplicabilidade. Como o produtor rural compra ou escolhe um seguro? Neste quesito, o corretor é um parceiro estratégico ideal cuja missão é identificar coberturas aderentes às necessidades do campo e prestar consultoria permanente e altamente especializada aos segurados.
Atenta à relevância da corretagem para este nicho da economia, a Tovese − empresa MDS e uma das maiores corretoras de seguros de lavouras do país – marca presença na Expodireto Cotrijal. Conhecida como uma das maiores feiras do agronegócio internacional, a Expodireto acontece entre os dias 7 e 11 de março, no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. O evento, que movimentou RS 2,6 bilhões em 2020, terá mais de 550 expositores na edição deste ano.
Os executivos da Tovese estarão disponíveis no estande da empresa para avaliar as perspectivas do mercado de seguros para lavouras em 2022 e esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços. Estarão no evento também a Essor Seguros e a AgroBrasil – seguradoras de prestígio no cenário agro com as quais a empresa mantem uma parceria de cerca de 15 anos que viabiliza ofertas sob medida com condições diferenciadas para o produtor.
“A cultura do seguro para a agricultura mudou nos últimos 10 anos e, atualmente, os empresários rurais enxergam os serviços e os programas de gestão de risco como importantes ferramentas para mitigar impactos nos negócios. O seguro é sinônimo de estabilidade financeira e, por isso, a contratação das apólices e a escolha de um corretor para prestar consultoria contínua são iniciativas que devem ser tomadas antes mesmo do plantio, dentro da estratégia de negócios do produtor rural”, destaca Otávio Simch, Diretor Executivo da Tovese.
Potência da Tovese
Adquirida pela MDS Brasil em 2021, a Tovese tem sua sede principal localizada no Rio Grande do Sul. A marca tem atuação nacional e é pioneira na comercialização de apólices de grãos no estado, oferecendo inúmeras soluções em seguros para o agronegócio brasileiro. Atualmente, a marca administra mais de 7 mil apólices, cobrindo lavouras de grãos (soja, milho, arroz, trigo, feijão, cevada, canola, aveia entre outras culturas) que são seu principal mercado de atuação. Em seu portifólio estão os produtos Pecuário, Florestal, Agrícolas Grãos, Frutas e Olerícolas, Penhor Rural/Benfeitorias para Máquinas e Equipamentos e toda propriedade rural.
A compra da Tovese pela MDS Brasil reforça a sua presença no país, fortalecendo ainda mais a oferta de serviços. Com o negócio, a MDS ganhou mais relevância no mercado de seguros de agro, incorporando ao seu DNA o pioneirismo, a credibilidade e a experiência acumulada ao longo de mais de 15 anos pela equipe da corretora gaúcha. “Com a Tovese, a MDS planeja ser a maior corretora de seguros especialista no segmento agrícola no Brasil, sobretudo em novas regiões do país, como Sudeste e Centro-Oeste”, explica Danilo Rosa, Diretor de Agronegócio da MDS Brasil.
Grupo Printer
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

