Uma das maiores seguradoras do país, a Zurich anuncia sua entrada no segmento de seguros para motocicletas com o produto Zurich Moto. Destinado a scooters a partir de 50 cilindradas e motos acima de 500 cilindradas, de uso exclusivo para lazer e locomoção diária (sem fins comerciais), ele diferencia-se pela flexibilidade, já que são oferecidas uma série de coberturas básicas e adicionais, para as mais variadas categorias: dos modelos scooter aos naked, custom, trail, big trail e touring.
“Com o Zurich Moto, queremos garantir mais tranquilidade e segurança aos segurados que utilizam sua moto para viagens aos fins de semana e, também, para aqueles que utilizam scooters para locomoção diária nas grandes e pequenas cidades”, comenta o Superintendente de Automóvel na Zurich no Brasil, João Merlin.
As coberturas básicas ofertadas contemplam indenização integral, com valor de mercado referenciado em que o fator de ajuste pode chegar a 100%, para casos de incêndio, roubo e furto; e Responsabilidade Civil de Veículos (RCF), que contempla danos materiais e danos corporais a terceiros.
Quanto às coberturas adicionais, João explica que foram pensadas para atender às diferentes necessidades dos pilotos de todo o país. Cada cliente pode personalizar sua apólice com aquelas que considerar mais adequadas à sua realidade, para utilizar durante todo o período de relacionamento com a Zurich. São elas:
- Despesas Judiciais, que garante reembolso em consequência de inquérito policial ou processo criminal contra o segurado/condutor em virtude de acidente de trânsito causado pelo veículo segurado;
- Carta Verde, que garante proteção de terceiros em acidentes de trânsito no período de viagem aos países do Mercosul;
- Assistência 24 Horas, com plano de 200 km e com possibilidades de contratações de quilometragens adicionais de 100 km, 200 km, 400 km, 800 km e km ilimitado.
- Danos Morais e Estéticos, que também reembolsa indenizações por danos morais em função de ação judicial;
- Cobertura Adicional de Acessórios, que em caso de indenização integral garante o reembolso do valor dos seguintes acessórios: Alforges, Afastador de Alforges, Para-brisa, Protetor de Mãos, Protetor de Carenagem, Sissybar (Encosto para passageiro) e Baú Bauleto.
O seguro Zurich Moto pode ser contratado por clientes pessoa física ou jurídica, sendo aceitos veículos nacionais ou importados, com até 10 anos de fabricação. Já a renovação ocorre com veículos com até 15 anos.
Mercado brasileiro aquecido
O segmento de motocicletas está aquecido no Brasil. Tanto que Abraciclo registrou a produção de mais de 1,19 milhão de motocicletas em 2021 – o número é 24,2% maior do que registrado no mesmo período do ano passado. Segundo dados da mesma entidade, as vendas tiveram uma alta de 26,3% na comparação com 2020.
Apesar do crescimento, a porcentagem de motos seguradas que não possuem seguro ainda é alta, o que confere uma importância ainda mais fundamental a produtos que tenham como foco o público dos motociclistas, como aponta o Diretor Executivo de Personal Lines da Zurich, Rafael Ramalho.
“Estima-se que 98% das motos em circulação no país não têm seguro. O Zurich Moto nasceu para oferecer proteção aos pilotos desassistidos, como eles quiserem e sempre que precisarem”, finaliza o executivo.
Conteúdo Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…